10.17.2010

Cleo Pires, mulherão e menininha, brilha na Playboy



  Sair nua na revista masculina de maior circulação do país não é o máximo de exposição que uma celebridade como Cleo Pires pode ter. Na entrevista coletiva de lançamento da edição especial de 35 anos da Playboy, a atriz se viu "obrigada" até a falar sobre menstruação para justificar que não havia colocado prótese de silicone nos seios, como um repórter chegou a insinuar. Você não leu errado.

"Gente, nós, mulheres, menstruamos. E quando isso acontece, o corpo todo incha um pouco, inclusive os seios. Não coloquei silicone."

O jornalista tomara como base um ensaio de Cleo na revista Trip, no ano passado. De fato, a silhueta de Cleo era menor. Ela admitiu. "Eu estava uns quatro quilos mais sequinha. E nesse dia do ensaio (para a Playboy), eu estava menstruada."

A situação poderia deixar qualquer mortal vermelho de vergonha. Cleo, não. Diante de cerca de 30 jornalistas, ela se mostrou incrivelmente segura, ciente de que perguntas ainda mais indiscretas estariam por vir. "Durante as gravações de 'Araguaia' (próxima novela das 6), o Edson Celulari comentou sobre a separação da Claudia Raia?" A resposta evocou o filósofo Homer Simpson: "Dãh" .

Era óbvio que Cleo não comentaria o assunto. Mas por que responder com uma voadora se bastava apenas um tapa com luva de pelica? Aprende, Dunga! "Vai, gente! Pergunta!", dizia Cleo, sorrisinho maroto. "Vocês estão tímidos agora?"

Essa irreverência marcou a coletiva. Com 1,60m, aquela morena magrinha, "mignonzinho", como se diz nas praias cariocas, dominava o salão. E nenhum assunto a deixava encabulada. "Claro que usaram Photoshop nas minhas fotos", disse, sobre a lenda - confirmada - de que toda beldade passa pelo milagroso programa de edição de imagens. "É de praxe da revista. Em uma (foto), dava pra ver aquela gordurinha na cintura de qualquer pessoa normal. Fico feliz de, no geral, terem respeitado minhas formas." 

Cachê? Cleo não revelou quanto foi, mas contou como foi a negociação. "Eu falei um valor 'na lata' e eles aceitaram 'na lata'. Foi simples assim."

Reação da família? Cleo apontou a mãe, Gloria Pires, como um exemplo de vida, mas deixou claro que já está bem grandinha para tomar suas próprias decisões. E se o irmão caçula Fiuk ficar enciumado, problema dele. "Tenho 27 anos. Se eu for perguntar para cada membro da minha família o que acham do meu próximo projeto, não vou ter tempo para trabalhar."

Uma repórter lembrou que Gloria rejeitou dois convites da Playboy no passado. Questionada sobre o motivo que a levou a fazer diferente, Cleo não poderia ser mais direta: "Aceitei porque eu quis, ué. Era algo que eu queria fazer e eu estou muito feliz com o resultado."

Uma suposta gravidez veio à tona. Cleo riu. "Se estou grávida, não sei. Mas, olha, taí uma chamada pra vocês: 'Cleo Pires não sabe se está grávida!' Tchanam!" 

Uma mulher especial, uma edição especial
Essa irreverência é vista nos dois ensaios - sim, para comemorar os 35 anos da Playboy no Brasil, a direção da revista resolveu inovar com duas capas e dois ensaios completamente diferentes. Nas lentes de Jacques Dequeker, Cleo fez o estilo "mulherão". Com Bob Wolfenson, fez a menininha tímida. "Por favor, não me peçam para escolher entre um ensaio ou outro", disse Cleo, voz de mulherão. "Amei os dois!", emendou, como se fosse uma garotinha.

A atriz parece gostar de brincar com essa dualidade. "Sou muito tímida", declarou, num certo ponto da entrevista. "Tenho um lado exibicionista. Nada melhor do que a Playboy para explorar isso, não?", ela falou em outro momento.

A revista - com suas duas capas - chega às bancas no dia 10. E aí você pode escolher se leva o "mulherão" ou a "menininha" pra casa.

Nenhum comentário: