PÓLEN: NOVIDADE QUE FAZ VOCÊ VIVER MAIS E MELHOR
Saiba quais os benefícios que este alimento traz para você.
Conheça um pouco mais sobre o alimento e aproveite seus benefícios.
Raciocínio melhorado
Como fonte de vitaminas do complexo B, o pólen ajuda no bom funcionamento do cérebro. Além disso, também contribui para melhorar a capacidade de raciocínio, recuperar o corpo da fadiga excessiva e ainda combate a anemia.
Cabelos
Esses grãos apresentam uma quantidade considerável de rutina, substância fitoquímica que combate a fragilidade capilar. Ou seja, reforçando a parede dos vasos sanguíneos, ele trabalha para diminuir o risco de você ficar careca. Cabelos em queda, nunca mais!
Músculos sarados
Apesar de pequenas, as “bolinhas” possuem até 35% de proteínas e a maioria dos aminoácidos dos quais o corpo precisa para manter um bom funcionamento de suas funções. Vale lembrar também que as proteínas são essenciais para a formação de massa muscular.
Antienvelhecimento
A ação antioxidante do conjunto flavonóide, betacaroteno, vitamina C, selênio e vitamina E, também faz parte dos benefícios que esses grãozinhos podem trazer. Com todos esses elementos juntos, fica difícil que os radicais livres ajam de maneira maldosa, e assim evita-se o envelhecimento da pele e até alguns tipos de câncer.
Fonte de energia
Graças à grande quantidade de aminoácidos, zinco, selênio e as vitaminas do Complexo B, o pólen é um ótimo alimento para manter a energia do organismo em dia. Quem consome regularmente, garante que se sente muito mais disposto para enfrentar as tarefas diárias.
Consumo diário
O ideal é que o consumo seja feito logo na primeira hora do dia, pela manhã, e de preferência ainda em jejum. Para quem gosta, o pólen pode ser consumido puro, mas quem preferir, também pode consumi-lo junto a sucos, leite, vitaminas e/ou frutas. Especialistas indicam uma colher de café para as crianças de até 5 anos, uma colher de sobremesa para os jovens de até 12 anos e uma colher de sopa para os adultos.
Desidratado ou em cápsulas, ele pode ser encontrado facilmente em lojas de produtos naturais. Mas, se preferir consumi-lo em cápsulas, é importante consultar um médico ou nutricionista para saber qual a dosagem é mais indicada para sua faixa etária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário