1.11.2011

SER BONITA: VEJA COMO

Ser bonita não é pecado

“Você só vai encontrar uma dieta que consiga seguir quando realmente quiser emagrecer, ou seja, quando essa motivação for maior do que o impulso de comer e se punir por um erro que ficou no passado.”



mulher no espelho Ilustração: Sírio Braz.

10 mandamentos para ser bonita e poderosa

Coloque em prática as atitudes que vão transformá-la em uma mulher confiante e irresistível de verdade sem fazer força



garota com coroa de miss Carlos Cubi
Roupas e acessórios lindos impressionam, mas não bastam para mostrar ao mundo do que você é capaz. Uma imagem inspiradora e autoconfiante depende mais de atitudes que, muitas vezes, você nem percebe. “Daquilo que o mundo vê da gente, 70% são resultado da nossa comunicação não-verbal”, fala a psicóloga Mônica Portella, do Rio de Janeiro. “Gestos, postura e expressões faciais dizem mais a seu respeito do que você imagina.” Não se trata de empinar o nariz e lançar um olhar ameaçador. Mas de encontrar o equilíbrio entre a doçura e a segurança, o que só é possível quando você conhece seus pontos fortes e fracos, curte a própria companhia e se valoriza. “Assim como uma garota comum pode se tornar linda por aquilo que transmite, uma mulher linda pode ficar feia se for muito insegura”, fala a escritora americana Sherry Argov, autora do livro Por Que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? (Editora Sextante). Preparada para virar um ímã de admiradores?

1. Conquiste com o olhar
Na hora da sedução ou em uma entrevista de trabalho, deixe de lado o olhar fixo, aquele ue seca a pessoa à sua frente. Não é ele que entrega o seu verdadeiro poder. Também não vale olhar para baixo, é claro. “Conversar encarando a outra pessoa pode parecer agressivo e deixá-la intimidada, enquanto olhar por cima do ombro ou para os lados o tempo todo demonstra tédio ou desinteresse”, fala Mônica Portella. Escolha o meio-termo: fazer contato visual é obrigatório, mas você deixa a coisa mais natural lançando os olhos para outra parte do rosto do interlocutor e para os lados de vez em quando.

2. Levante a cabeça
A primeira impressão conta, sim: bastam 30 segundos para que a outra pessoa forme uma opinião a seu respeito, dizem os especialistas. Nessa hora, um dos pontos mais importantes a seu favor (ou contra você) é a sua postura. Costas retas, ombros abertos e queixo erguido são a imagem do sucesso. E o bom é que isso não muda só a maneira como os outros a veem, mas como você se enxerga também. Uma pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que manter a postura correta afeta os pensamentos e aumenta a confiança. A psicóloga Giovana Tessaro, de Curitiba, completa: “Sentir-se segura de verdade é meio caminho andado para o mundo ver você como uma mulher poderosa”.

3. Aprenda a dizer não
Confesse: você tem a maior dificuldade para colocar essa palavra curtinha no vocabulário? Negar qualquer coisa, de um convite a um favor ou uma opinião sincera, é um sacrifício? Você não é a única, mas cuidado: quem perde com isso é você. Por medo de magoar alguém ou de ser rejeitada, é tipicamente feminino sair dizendo sim para tudo e, assim, ficar sobrecarregada no trabalho, infeliz no relacionamento, fazer coisas que não está a fim... Da próxima vez, avalie se tem mesmo condições de oferecer aquela ajuda ou se quer de fato fazer o que lhe pedem. Ter coragem de dizer não e escolher o sim na hora certa são sinais de que você valoriza o seu tempo, seus desejos e suas opiniões. Isso, sim, é poder.

4. Sorria mais
Encarar o mundo com um sorriso no rosto torna você mais atraente e positiva. Mas vamos combinar que, para liberar o riso – e ainda falar de perto, sair bem na foto e usar aquele batom vermelho poderoso – com orgulho, é obrigatório exibir dentes bem cuidados. Sem falar que isso também eleva o seu valor no mercado de trabalho, como sugerem os pesquisadores Sherry Glied e Matthew Neidell, da Universidade Columbia, nos Estados Unidos. É o seu caso? Ótimo! Se ainda não, cuide dos seus com a higiene certa e lembre-se de que a odontologia estética oferece soluções para todo tipo de problema hoje em dia. Quer a receita de um sorriso natural e matador? Os dentes ficam à mostra e os olhos ligeiramente encolhidos, sem medo de revelar possíveis ruguinhas.

5. Use a voz a seu favor
Em uma conversa, o volume, o ritmo e as pausas que você usa quando fala refletem seu estado emocional e o quanto você está no controle da situação. O segredo é o equilíbrio: alar alto ou baixo demais pode expressar insegurança, assim como muito rápido ou devagar corre o risco de revelar ansiedade ou falta de entusiasmo. Hesitou, gaguejou, a voz ficou fininha e parece que vai faltar? “Respire profundamente, quantas vezes o momento permitir”, aconselha Giovana Tessaro. Isso vai desacelerar o cérebro e ajudá-la a recuperar o controle da comunicação.

6. Ame seu cabelo
Você (e mais de 90% das brasileiras, como revelou uma pesquisa realizada por uma multinacional de cosméticos) já sabe que acordar de bem com o cabelo é determinante para ficar numa boa o dia inteiro e ganhar autoconfiança, seja no trabalho ou na vida pessoal. O que talvez seja novo é que isso é muito mais do que uma questão de vaidade. “O cabelo é um meio de expressão capaz de revelar bastante da personalidade feminina”, fala a antropóloga Miriam Goldenberg, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela sugere que, enquanto o longo está associado a sensualidade, o curto costuma passar a imagem de uma mulher séria. “E se o loiro e liso simboliza poder, o escuro e cacheado original revela liberdade e segurança para aceitar suas raízes”, diz. Natural ou colorido, curto ou comprido,algumas coisas valem para todo mundo: cabelo tem que ser bem tratado e combinar com o seu estilo de vida, o que mostra que você se conhece e se gosta.

7. Encontre o seu estilo

Não acredite se alguém disser que gastar dinheiro com roupas, bolsas e sapatos é supérfluo. “Abastecer o armário com peças de qualidade e que são a sua cara é um investimento que faz parte da tarefa de mostrar ao mundo a que você veio”, defende a psicóloga Mônica Portella. Se a primeira impressão conta, compensa investir para que ela seja positiva. Ou seja, mais importante do que se fantasiar de sexy, sóbria ou moderna é encontrar modelos que valorizem o seu tipo físico, deixem você à vontade e traduzam a mensagem que você quer passar. Na hora das compras, lembre-se de que resistir diante de mais uma bolsa ou par de sandálias da mesma cor também é um exercício do seu poder – de escolha.

8. Aposte no make
Acredite: para cada mulher existe um produto de beleza perfeito e um estilo de maquiagem capaz de realçar o que ela tem de melhor. A promotora de eventos Tatiana Barbieri, 34 anos, descobriu isso há pouco tempo. “Só passei a me maquiar quando comecei a trabalhar com festas”, conta. “Ficava sem graça de receber os convidados de cara lavada e fui começando devagar: primeiro rímel e gloss, depois um blush, delineador... Hoje, sou apaixonada por make e não me reconheço sem.” A brincadeira de ler revistas de beleza, fuçar blogs na internet sobre o assunto, experimentar cosméticos de várias marcas e testar looks na frente do espelho mexeu com a autoestima da moça. “Estou mais vaidosa, me visto melhor e saio mais à noite. Também virei referência para as minhas amigas, que não saem para a balada sem me perguntar o que eu acho da produção.”

9. Construa seu repertório
A maioria de nós se impressiona com aquelas mulheres que inspiram segurança, charme e poder sem esforço, como se tivessem nascido daquele jeito, não é? Só que ninguém vem ao mundo pronta, e é ao longo do caminho que você se prepara e amplia seu conhecimento. Seja qual for sua área de interesse, estude, leia, informe-se. Melhor: interesse-se por vários assuntos e exercite sua curiosidade – e seu cérebro. Assim, você aumenta seu círculo de conhecidos, suas chances de romance e seu leque de oportunidades.

10. Abrace a vitória
Seja um elogio, um presente ou uma promoção, a mulher poderosa de verdade aceita o reconhecimento do seu sucesso com orgulho e prazer, sem emendar aquele “não precisava”, que, às vezes, escapa sem a gente perceber – nessa hora, um simples “obrigada” diz tudo. Mas isso é uma conquista, e vem para quem se entrega com paixão ao trabalho, aos relacionamentos, ao seu hobby favorito... e sabe que merece tudo o que recebe.
bem estar
 Tenho 30 anos, sou casada há oito e a relação não vai bem: brigamos por qualquer coisa e quase não transamos. Sempre senti atração por outros homens e fui bastante assediada, e há cinco anos me envolvi com um cara. Mas fiz tudo errado e meu marido descobriu. Quase nos separamos. Comecei a comer descontroladamente e engordei 20 quilos. Enquanto ia ficando cada vez mais feia e gorda, minha libido caía a zero – não tenho tesão pelo meu marido nem por ninguém. Comecei várias dietas, mas abandono depois de uma semana e volto a engordar. Deve haver algo com meu metabolismo que não me deixa emagrecer, mas os médicos ainda não descobriram (já passei por vários). Quero voltar a ser magra e recuperar meu casamento, mas não consigo parar de comer, embora não seja fome o que eu sinto. O que eu faço?


Resposta:
Concordo que não seja fome o que a faz comer compulsivamente. Pelos fatos que relata, você faz isso como uma forma de autopunição por algo que fez e julga condenável: ter se entregue à tentação e tido um caso extraconjugal. Você diz que sempre foi muito paquerada pelos rapazes, o que sugere que foi uma mulher atraente. Diante da culpa por ter cedido a um desejo íntimo, sua atitude, ainda que inconsciente, foi boicotar a própria beleza e, assim, manter-se fiel à força: transformando-se em uma mulher feia e pouco interessante, não seria assediada e não precisaria se esforçar para resistir. Quando insiste que deve haver alguma coisa ainda não detectada pelos médicos (e que seria responsável pela sua dificuldade de emagrecer), você parece, na verdade, estar querendo adiar a solução do problema, ainda movida pelo sentimento de culpa. Você só vai encontrar uma dieta que consiga seguir quando realmente quiser emagrecer, ou seja, quando essa motivação for maior do que o impulso de comer e se punir por um erro que ficou no passado. Deixe-se perdoar pelo que  conteceu. Analise a situação e, em vez de se apegar à culpa, foque nas lições aprendidas com a crise. O que você deseja é recuperar a autoestima e  o casamento? Então, aposte neles, investindo em você, retomando o diálogo com seu parceiro e aceitando que tem o direito de ser feliz.


Um comentário:

jacques disse...

CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS, COM FALHAS, PROBLEMAS DE CRESCIMENTO , PROBLEMAS DE QUEDA OU FRÁGEIS


TRATAMENTO COM EFICÁCIA , LUXO E GLAMOUR

ECRINAL DA FRANÇA, SOFISTICADA E ESPECIALIZADA na nutrição dos cílios e sobrancelhas fragilizadas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

O produto é usado a noite antes do deitar.

A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

A linha oferece também RIMEL NUTRITIVO E VOLUMADOR de cílios para uso de dia .

O resultado e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .


VC VAI ADORAR.............................


Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )


espero ter contribuído de alguma forma