8.12.2011

Mulher dá à luz duas crianças nascidas de úteros diferentes

Bebês foram concebidos com um mês de intervalo

Rio - Uma mulher indiana com dois úteros deu à luz dois meninos - um de cada útero - e é sensação nos principais jornais locais nesta segunda-feira. Segundo o Daily Mail, as chances de um parto como este acontecer é de um em 50 milhões.

O parto aconteceu na última sexta-feira, na cidade de Patna, na Índia. Segundo os médicos, o caso de Rinku Devi, 28 anos, a mãe dos bebês, é tão raro, que acontece, em média, apenas uma vez por ano em todo o mundo.
foto materia principal
Indiana dá à luz crianças nascidas em úteros diferentes | Foto: Reprodução Daily Mail
A mãe das crianças acreditava que ela estava à espera de gêmeos mas não tinha ideia de sua condição médica, conhecida como útero duplo. Durante o parto, os médicos descobriram que os bebês foram concebidos com um mês de intervalo, durante sucessivos ciclos menstruais.

'Eu só fui saber que tinha dois úteros quando já estava em trabalho de parto ", disse ela. "Eu não sabia como reagir. Eu estava com dor e muito medo. Eu não tinha ouvido falar de nada como isso antes", disse Rinku, que se mostrou feliz e orgulhosa por ter sobrevivido ao parto..

Segundo o ginecologista responsável pelo parto, doutor Dipti Singh, o parto foi feito com sucesso porque Rinku era saudável e seus bebês tinham crescido bem. A cirurgia cesariana durou cerca e duma hora e os meninos nasceram com 1,5 kg e 2 kh, respectivamente.
O Dia

Nenhum comentário: