8.09.2011

HOMENS VAIDOSOS: HÁ TRATAMENTO ESTÉTICO PARA CADA FASE DA VIDA


Homens vaidosos: há tratamento estético para cada fase da vida

Cada vez mais preocupado com a sua aparência, o homem moderno recorre, cada vez mais, aos tratamentos estéticos para reverter os efeitos do tempo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nos últimos cinco anos cresceu de 5% para 30% o número de homens que buscam cirurgias plásticas. De acordo com o cirurgião plástico, Dr. Claudio Lemos, a cirurgia no homem tem algumas características próprias, pois estes são mais racionais e se deixam levar menos pela emoção.
Ainda segundo Lemos, apesar da vaidade estar em destaque no universo masculino, muitos ainda têm vergonha de se submeter a procedimentos estéticos com medo de grandes mudanças. “O que os pacientes precisam entender é que, na maioria dos tratamentos estéticos, o médico leva em conta as características marcantes de cada pessoa, para que ela não perca a personalidade ou fique com um rosto com características destoantes, afirma o médico.

Saiba mais sobre os tratamentos estéticos mais comuns nas diferentes fases da vida do homem, segundo o Dr. Claudio Lemos:
Até 20 anos: a supervalorização da aparência e a necessidade de se enquadrar nos padrões impostos pela sociedade para a sua aceitação fazem com que os jovens procurem a cirurgia plástica cada vez mais cedo. Nos homens jovens, após os 16 anos, a procura é por cirurgias de correção. Há a ginecomastia (desenvolvimento da glândula mamária em homem) que pode ser causada por alteração hormonal ou acúmulo de gordura. A outra cirurgia muito realizada nesta faixa é a rinoplastia (a famosa plástica de nariz), seja por queixas funcionais ou pelo padrão estético.

Homem de 30 anos: a busca é por melhorar a sua apresentação pessoal e continuar competitivo, tanto no campo de trabalho, quanto no campo afetivo. Vale à pena lembrar que o metabolismo nesta fase já não é o mesmo de quando se tem 20 anos, quando perdemos peso com muita facilidade devido ao alto metabolismo de nosso corpo. O resultado disso é que começa a aparecer gordura localizada, principalmente no abdome. A cirurgia de lipoaspiração é, sem sombra de duvida, a mais solicitada. Vale lembrar que a procura pela depilação a lazer também é cada vez maior. 

Homens de 40 anos: devido a fatores hereditários e hormonais, o implante capilar é, sem dúvida, a intervenção cirúrgica mais procurada nesta faixa etária. Devemos lembrar ainda que a pele nesta idade começa a apresentar indicadores do envelhecimento como rugas, e muitos recorrem à aplicação de enzima botulínica para amenizar as marcas de expressão.
A partir de 50 anos: o homem produz menos ou nada de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, Com isso, a pele se torna cada vez mais flácida, fazendo com que o paciente procure por intervenções cirúrgicas como o lifting facial (face) ou mesmo a blefaroplastia,(cirurgia de pálpebras) . Além de ser a mais simples, a cirurgia de pálpebras deixa menos cicatriz, o que vem a calhar, já que o homem tem mais medo de mostrar que fez plástica do que a mulher.

Saiba Mais:

Tratamentos estéticos para homens

O corpo da mulher se desenvolve muito mais rápido do que o corpo de homem, pode se perceber isso quando você vê uma menina de 14 anos e um menino com a mesma idade, a menina já aparece com corpo de mulher, com seios desenvolvidos e glúteos maiores, já o homem ainda parece uma criança, seu corpo vai se desenvolver bem mais tarde.

As mulheres começam a aparentar o envelhecimento a partir de seus 25 anos, mostrando às primeiras linhas de expressão, acumulando mais líquidos, engordando com mais facilidade e se cansando mais facilmente. Já o homem, apresenta os primeiros sinais de envelhecimento com 30 anos, as linhas de expressão faciais, aquela barriginha avantajada, queda de cabelo, o metabolismo fica mais lento, o que ocasiona perda gradual da massa muscular, se sente inchado, tem dores nos pés e pernas, por causa da retenção hídrica, acúmulo anormal de líquidos entre as células.

Enquanto a mulher envelhece aos poucos aprendendo a se prevenir, o homem envelhece do dia para noite e fica mais difícil descobrir rapidamente como se tratar.

A primeira dica sempre é o de entrar na academia, mas isso você já tentou por várias vezes, gasta dinheiro e acaba nunca indo, afinal quem tem pique para malhar às seis da manhã ou às dez da noite, intervalos que você tem quando não está trabalhando.

Hoje graças á tecnologia existem métodos muito eficientes de malhação sem levantar um peso. Na clínica de estética, Instituto Blanch Marie, existem muitos equipamentos que farão maravilhas por você. E não fique nem um pouco constrangido de freqüentar este tipo de clínica, afinal hoje quase 50% do público é masculino. Escolha os horários da manhã ou aos sábados que em tem menos clientes. O diferencial deste espaço é que além dos equipamentos de ponta, cabines individuais e profissionais com bacharelado em estética, eles visam pontualidade e não te deixam esperando nem um minuto na recepção.

Veja abaixo as dicas da profissional Blanch Marie especialista em estética facial e corporal:

Corrente Russa – Para fortalecimento muscular - Vale por uma aula de musculação

Descrição: você deita na maca e são colocados eletrodos amarrados por uma fita no seu abdômen, quadríceps, bíceps e aos poucos a esteticista vai aumentando a freqüência conforme a sua tolerância. Você sente os músculos sendo contraídos durante 10 segundos e relaxando por mais dez, durante 40 minutos. Depois você vira de costas e os eletrodos são colocados no tríceps, glúteos e parte posterior da coxa e permanece por mais 40 minutos. Como em qualquer atividade, esta deve ser realizada no mínimo 2x por semana.

Isotonia total – Para perda de peso - Vale por uma corrida.

Descrição: São colocadas bandagens embebecidas com sais em todo o seu corpo, esses sais servem para nutrir as células para que estas trabalhem melhor. Faixas são enroladas e ligadas a eletrodos. Aos poucos a esteticista aumenta a freqüência conforme a sua tolerância e você sente um formigamento durante 1 hora, não é desagradável, a maioria dorme neste tratamento. Um colchão com infra-vermelho te cobre para potencializar o efeito de queima de gordura.

Ultrasom – Para quebra da gordura localizada.

Usado antes da drenomodeladora ela serve para quebrar as células de gordura que se acumulam ao redor da cintura e barriga.

Drenomodeladora – Para gordura localizada.

Depois de passado o ultrasom é realizado uma drenagem linfática junto com uma massagem modeladora. A drenagem linfática serve para eliminar as toxinas e o excesso de líquido do corpo. É excelente para quando você se sente muito inchado. A massagem modeladora ajuda a modelar sua cintura e mandar a barriguinha embora.

Essa massagem é maravilhosa, além de fazer um bem para o corpo, você ainda relaxa.

Previna-se:

· Além da estética essa gordura abdominal pode gerar hipertensão e doenças cardiovasculares.

· Para você que gosta de malhar, experimente fazer esses tratamentos para potencializar os efeitos da musculação.

Dicas de como se cuidar depois dos 30:

- Coma pequenas porções com intervalos de 3 horas cada. Nutricionistas aconselham 6 refeições por dia para evitar que o metabolismo torne-se mais lento e poupe energia. Vale lembrar que é fundamental comer sempre frutas e verduras;

- Comece a cuidar da queda de cabelo, assim que você perceber, ou seja, logo no início, procurando um dermatologista;

- Use protetor solar todos os dias no rosto, mãos e braços para evitar envelhecimento precoce nestas regiões;

- Muitas marcas de cosméticos já têm linhas exclusivas para homens, procure produtos específicos para o seu tipo de pele, prevenindo assim rugas e linhas de expressão;

- Apare seus pelos do nariz e ouvido;

- Se sua barriga te impede de cortar a unha do pé, por favor, procure a pedicure mais próxima a sua casa e aproveite para cuidar também das suas mãos;

- Comece a cuidar do seu visual, existem roupas elegantes e confortáveis para serem usadas fora da sua hora de trabalho, afinal de contas ninguém quer encontrar o seu advogado de calça de moletom e chinelo de dedo no fim de semana;

- A falta de água, desacelera o metabolismo. Ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais, hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba muita água!

- Pêlos saindo pelo colarinho não é bonito, vá procurar uma depiladora. Dica: use uma pomada analgésica no lugar 20 minutos antes de ir, para evitar dor.

- Agora você já é um profissional de respeito. Compre um perfume importado, sem cheiro enjoativo. Todo mundo gosta de um homem cheiroso;

- Comece a fazer academia, caminhada ou procure alguma atividade física do seu gosto. Hoje existem meios alternativos como Yoga ou Pilates que além de trabalhar o corpo ainda contribuem para sua postura;

- Procure uma clínica de estética e veja os tratamentos faciais de clareamento, limpeza de pele, tratamento para rugas e gordura localizada que eles podem te oferecer;

- Churrasco e choppinho só uma vez por semana, afinal você quer chegar aos 40 em forma.

Serviço:

O Instituto Blanch Marie é uma clínica de estética e bem estar, para todos aqueles que procuram qualidade de vida, beleza e rejuvenescimento.


www.blanchmarie.com.br


Nenhum comentário: