9.15.2011

TPM: NÃO SE APROXIME

Aqui quem vos escreve nesse momento é uma fotógrafa-blogueira tomada pela Tensão Pré Menstrual!
Todo mês é esse martírio! Não tem como fugir (infelizmente), vai chegando o meio do mês e aí você já começa a contagem regressiva pro inferno... Até que ela chega!

TPM, SUA LINDA! SEJA BEM VINDA... OU NÃO!

Um desânimo total, sensibilidade à flor da pele, oscilação de humor brusca, stress derramando pela orelha, "Oh céus, oh vida, oh azar"...
Seu cabelo dá pau fácil no dá Vanessa Da Mata, sua pele vira sócia dos óleos Soya, seus peitos mais parecem duas bombas atômicas (é relar nele e tu morre) e aí vem a pitadinha especial, o INGREDIENTE principal...a CÓLICA!
Olha tá pra nascer dor mais inexplicável do que cólica! Para quem não tem ou para os homens que não passam por isso, eu costumo descrever a cólica como“cutucada do Demo”. Pensa numa dor de dente incessante num dia que você acordou com cólica renal e trombou com o dedinho na quina da porta. Pensou? Então, cólica é ainda pior!
Começa doendo no útero, daqui a pouco tá doendo as costas, aí volta pro útero, vai pro lado, vem pro outro... a única certeza que eu tenho é que quando Deus inventou a cólica, ele tinha ACABADO de bater um papo com o Sergio Mallandro, porque só pode ser pegadinha!!! Rá! Yéh yéh!
Eu não sou sempre assim. Raros são os meses em que as sensações e emoções estão tão intensas assim! Tem mês que nada acontece... Mas dessa vez o negócio tá feio!
Estou até pensando em ir ao médico, porque isso tem tratamento viu meninas?
Seja com antidepressivos dias antes da TPM, seja com florais de Bach, homeopatia...
Há quem diga que eu deveria fazer terapia nesses dias, porque eu desenvolvo um serial killer dentro de mim, sou capaz de matar alguém com o olhar...
Sou capaz de destruir a minha vida social, profissional e familiar em um simples grito (rs). Sou uma ogra. Eu sei.
A alimentação também ajuda muito, sabiam? E eu simplesmente ignoro isso.
Talvez porque tudo que se deva evitar nesse período é o que mais gosto e o que mais dá vontade de comer! Uma deliciosa panela de brigadeiro quentinha e o meu mais estranho desejo nessas épocas: Amendoim com coca-cola! Hum amendoim salgadinho com um copo de coca-cola bem gelado, me faz ter a certeza de que nem tudo está perdido!
Musicoterapia faz um bem danado também... Mesmo chorando copiosamente...
Ah! E o “choro menstrual”? O choro é descontrolado e sem motivo aparente, não quer dizer tristeza, necessariamente, pelo menos pra você, porque para quem está a sua volta esse choro SEMPRE vai aparentar depressão, frescura, manha e aí começa a pior parte da TPM: o desrespeito do mundo com você!
Ninguém te respeita! Nem aquele mosquito insuportável que resolve ficar voando perto do seu rosto na hora do almoço. Ninguém é capaz de ter misericórdia de você e falar: “Ok, ela tá de TPM, vamos deixá-la quietinha”. As pessoas te perturbam o dia inteiro pessoalmente e até virtualmente. O tempo todo tem alguém testando seu coração, e Deus tá lá vendo tudo...
Você respira, conta até 8000, entra aquela pessoa que você não gosta do MSN e puxa os piores assuntos do mundo e você tenta se manter calma... Mas chega uma hora que não dá! Não há copo de água que resista a tanta gota d’água e porque é que eu tenho que agüentar bem na época da minha TPM? Aí você pega toda aquela energia que absorveu no #testedepacienciafail e solta! 
Mas não é uma coisa simples, não é só soltar... É soltar E CHORAR (perceberam o quanto chorar faz parte? Pra qualquer coisa que aconteça na TPM, você sempre pode contar com a sua parceira de vida, a lágrima...). Porque as lágrimas caem muito bem com a TPM! È quase como queijo e goiabada!
Aí acaba o expediente, você vai pra casa e no outro dia... Bom no outro dia é tudo igual, no outro também e no outro já vai ficando tudo mais normal (pelo menos pra mim!). Já consigo nutrir bons sentimentos em meu coração e desejar que as pessoas sejam felizes, já consigo ver sentido na vida, já consigo até entender e comemorar a TPM do mês porque como dizem por aí “espermatozóide no útero dos outros, é refresco...”. Já consigo amar de novo meu namorado e pensar em outras coisas que não seja: “Na próxima vida quero ser homem”.
Porque mulher sofre né, meninas? A TPM é só um dos perrengues que nascemos para passar,os outros vamos deixar para tratar em um outro texto, senão isso aqui deixa de ser uma coluna e vira a bíblia sagrada! Só vai faltar o Cid Moreira para narrar...


Bom, fico esperando vocês na próxima quinta-feira e continuem comentando! Hoje vou responder os comentários do texto da semana passada e do texto de hoje... Estou muito feliz com todos que recebo, viu?

Um beijo para vocês, e até a próxima semana! 

Nenhum comentário: