9.16.2011

Ninguém pode buscar nos outros uma resposta que está dentro de si


Reaja, seja mais otimista!

 A maioria das cartas que tenho recebido são de pessoas desesperadas pedindo ajuda. Casos de separação, desemprego, perda de entes queridos, solidão, procura de amor. Pessoas atormentadas, em busca de uma saída, esperando que alguém possa lhes dar uma receita que como em um passe de mágica resolva todos os problemas. Isso é ilusão.


Ninguém pode buscar nos outros uma resposta que está dentro de si. Se você se desespera, é porque quer as coisas do seu jeito, sem perceber que, para seus projetos se realizarem, terá de descobrir o caminho certo. A vida funciona regida por leis divinas e perfeitas que mantêm o equilíbrio da natureza e trabalham em favor da evolução. Conforme você atua no dia a dia, ela responde com fatos indicativos do seu desempenho. Esses fatos são a chave para a solução dos seus problemas. Eles comprovam que suas escolhas foram equivocadas.


Está na hora de tentar se acalmar, parar, analisar os fatos. Cada um deles pode ser visto de vários lados. Use a imaginação e procure descobrir quantos lados consegue enxergar de cada um. É um exercício muito produtivo que abrirá sua mente, fazendo-o ir mais fundo, na busca da verdade.


Só essa atitude já fará com que você veja a situação com menos dramaticidade. A falta de fé em Deus e em si mesmo enfraquece, traz sensação de impotência, incapacidade, torna o problema grande demais.


Reaja, pare de se queixar, não se culpe pelo que deu errado, seja mais otimista. Para sair dessa crise de desespero e ir gradativamente resolvendo seus problemas, comece por entender que se preocupar, ficar angustiado, imaginar o pior, trava sua lucidez e só piora as coisas.


Ligue-se com Deus, creia na bondade divina e peça a Ele que lhe mostre o que tem de fazer para conquistar a felicidade. Parece simples, mas funciona. Para mudar sua vida você não precisa tomar nenhuma providência externa, basta modificar suas atitudes. Tudo que lhe acontece é uma mensagem da vida tentando equilibrar seu mundo interior. É dentro de você, da forma como olha e escolhe suas atitudes é que está a causa do que lhe acontece.


A certeza de que Deus é seu suprimento e está no leme de tudo o aliviará e dará coragem para superar as dificuldades. Se persistir, em pouco tempo as coisas começarão a se modificar fazendo com que sua fé aumente a cada dia. Quem tem fé faz a parte que lhe cabe, se esforça para ficar no bem e entrega todos os problemas nas mãos de Deus, conquista a serenidade e consegue viver melhor.
Experimente e verá!
Zibia Gasparetto
O Dia

Nenhum comentário: