9.16.2011

CABELOS ESCOVADOS INFLUENCIAM NO PESO

Cabelos escovados influenciam no peso
Mulheres usam a escova para não praticar exercícios, diz pesquisa.

Cabelos escovados, soltos, brilhosos e, principalmente, lisos. O sonho de grande parte das mulheres que possuem cabelos mais cheios, ondulados e rebeldes pode influenciar na hora de perder peso. Segundo uma pesquisa realizada por cientistas norte-americanos, fazer escova impede que as mulheres pratiquem atividades físicas.
De acordo com os responsáveis pela pesquisa, as mulheres que não ligam para o cabelo e usam e abusam da praticidade diariamente não se importam em malhar e suar, já que irão lavar o cabelo depois. Já as escovadas não querem perder a bela aparência do cabelo devido à pratica dos exercícios e inventam mil desculpas para não se exercitarem.
A médica do US Surgeon General, Regina Benjamin, explica que a maioria das mulheres adeptas da escova não quer estragar o penteado e acaba optando pelo sedentarismo. O resultado só pode ser o aumento de peso.
Uma especialista britânica disse que este grupo de mulheres vaidosas, quando fazem exercícios, buscam aqueles que proporcionam um esforço menor e, consequentemente, menos suor. O estudo foi divulgado pelo jornal britânico Daily Mail.

Nenhum comentário: