9.14.2011

CAJU FAZ BEM À SAÚDE

Caju faz bem à saúde

As propriedades do caju podem te surpreender. Experimente consumir a fruta com mais frequência nas suas refeições!

Chegou a hora do caju mostrar o seu valor. Rica em vitamina C e ferro, a fruta, uma das mais tradicionais do Brasil, é uma forte aliada na proteção das células do sistema imunológico contra os danos dos radicais livres. De acordo com especialistas, foi descoberto que o uso do caju no cardápio reduz em até 50% o risco de uma pessoa desenvolver doenças cardíacas.
A fruta contém substâncias que auxiliam na diminuição do colesterol, além de ser uma fonte de proteína, gordura monoinsaturada (saudável), de minerais como cobre, zinco e magnésio, além de conter a vitamina E, um antioxidante que trabalha contra a deterioração das células e o envelhecimento.
Ainda de acordo com especialistas, apesar das propriedades da fruta, o ideal é seu consumo consciente. Para as pessoas que fazem dietas, o uso do caju no cardápio deve ser reduzido porque cada o valor calórico é alto. Por exemplo, para cada 40g são 243 calorias. A melhor opção é usar a polpa da fruta, que contem 40 calorias.
O suco de caju, tão consumido nas refeições, é indicado para o tratamento de anemia, além de combater a osteoporose devido à grande quantidade de sais minerais.
O caju também tem propriedades terapêuticas importantes. O broto de caju é usado para diminuir dores no estômago e problemas digestivos e o sumo das folhas novas é utilizado para combater aftas.

Nenhum comentário: