11.23.2011

COMO OS ALIMENTOS PODEM TE AJUDAR A TER UMA GRAVIDEZ MAIS TRANQUILA

Como os alimentos podem te ajudar a ter uma gravidez mais tranquila

Enjôo e desconforto! Essas são as principais características de uma gravidez! Conheça um cardápio especial que traz mais qualidade de vida para esse momento tão especial na vida de uma mulher.

Compartilhe:
Quando se fala em mulher grávida, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça são os enjôos e os desconfortos pelos quais ela passa. Mas, se você está passando por esse momento tão especial na vida de qualquer mulher, saiba que a escolha do cardápio pode fazer toda a diferença.

A nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais, elaborou algumas dicas para ajudar as gestantes a amenizar esses desconfortos e ter uma gravidez mais tranqüila e sossegada. Confira:

- Enjôo: O consumo de gengibre auxilia na redução de enjoos e náuseas.

- Azia: Comer mais vezes ao dia, com porções menores de alimentos e mastigando bem.

- Má digestão: Comer mais vezes ao dia, em menores porções e mastigar bem. Pequenas quantidades de frutas como abacaxi e limão antes das refeições podem aumentar a acidez gástrica e melhorar a digestão.

- Dores nas mamas: O ômega 3 estimula a produção de substâncias anti-inflamatórias, e diminuem a dor. O óleo de linhaça é boa fonte de ômega 3.

- Estrias: Os óleos vegetais podem ser passados na pele (uso externo), favorecendo a hidratação e prevenindo estrias. O óleo de macadâmia é uma boa alternativa.

- Queda de cabelo, manchas e ressecamento da pele: Consumir alimentos ricos em antioxidantes, frutas verduras legumes variados, de preferência orgânicos.

- Prisão de ventre: Aumente o consumo de fibras, sementes de linhaça, farelo de arroz, farinha da casca de maracujá, farelo de aveia. Aumente também a ingestão de líquidos.

- Cãibras: Alimentos fontes de potássio, como banana passa e água de coco e alimentos fontes de magnésio como as folhas verdes escuras.

Mais informações:  Alô Nutricionista Mundo Verde: 0800-0222528 (segunda a sexta, das 13 às 18 horas)

Nenhum comentário: