Obesidade
Estudo mostrou que esse tipo de comportamento acaba propiciando o sobrepeso e a obesidade

CONHEÇA A PESQUISA"Pesquisas cientificas já mostravam que a alimentação várias vezes ao dia está associada a um menor peso. Mas ninguém sabia o motivo", disse Jessica Bachman, autora do estudo e professora do departamento de Nutrição e Dieta da Universidade de Marywood, na Pensilvânia. O estudo adiciona evidências sobre a importância de se alimentar várias vezes ao dia.
Título original: Eating Frequency Is Higher in Weight Loss Maintainers and Normal-Weight Individuals than in Overweight Individuals
Onde foi divulgada: Journal of the American Dietetic Association
Quem fez: Jessica Bachman
Instituição: Universidade de Marywood, na Pensilvânia
Dados de amostragem: 250 homens e mulheres
Resultado: Adultos com sobrepeso e obesidade se alimentam com menos frequência do que as pessoas que estão com peso normal. Eles também fazem menos exercícios físicos e consomem mais calorias
O estudo acompanhou 250 pessoas durante um ano, que foram analisadas por dois grandes estudos patrocinados pelo Instituto Nacional de Saúde, dos Estados Unidos. Um estudo observou pessoas com o IMC (Índice de Massa Corporal — calcule a sua aqui) entre 25 e 47, que são consideradas com sobrepeso ou extremamente obesos.
Outro estudo considerou homens e mulheres com peso normal, com IMC entre 19 e 24,9. Metade deles havia perdido cerca de 14 quilos e conseguiu manter o peso por mais de cinco anos. Em média, os indivíduos com peso normal comeram três refeições e mais de dois lanches por dia, enquanto o grupo com excesso de peso fazia três refeições e um lanche durante o dia.
O grupo que mantinha o peso consumia 1.800 calorias por dia, em comparação com os voluntários com sobrepeso e obesidade, que consumiam mais de 2.000 calorias diárias.
Para Bachman, os lanches durante o dia podem ajudar a prevenir o ganho de peso ao diminuir a intensidade da fome. "Se você esperar dez horas até a próxima refeição, vai acabar consumindo muito mais comida", explica.
O estudo também mostrou que aqueles que conseguiam manter o peso eram mais fisicamente ativos e queimavam 3.000 calorias por semana com exercícios e outras atividades. O grupo de pessoas com sobrepeso e obesidade queimava apenas 800 calorias por semana com essas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário