Conheça melhor este método.
Com amplo conhecimento nesta área, a educadora perinatal e doula Maria de Lurdes Teixeira, conhecida como Fadynha, explica que sua atuação é tão ampla que pode começar antes da concepção do bebê. “Meu trabalho pode começar na pré-concepção, com casais que querem engravidar. Cuidando da alimentação da mulher, fazendo Yoga, ministrando palestras e cursos em um instituto especializado no atendimento às grávidas.” Explica a doula.
Apesar da vasta experiência entre as mulheres que desenvolvem este trabalho, uma doula não está apta a executar qualquer procedimento médico, não faz exame, nem pode assumir o papel do pediatra. Sua incumbência é orientar.
A doula conforta a futura mamãe com massagem, relaxamento e até banhos. Dessa forma, ajuda a encontrar posições confortáveis na hora do parto e ensina formas eficientes de respiração e alívio das dores ocasionadas neste momento tão especial para toda mulher. Por isso mesmo, Fadynha destaca que esta deve ser uma relação de troca e confiança.
Vale ressaltar que uma doula não substitui o lugar do pai da criança. Ela pode atuar na mediação entre pais e equipe médica, por exemplo. Sempre com foco no bem estar da gestante e do bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário