8.26.2012

NOVO TRATAMENTO CONTRA A FLACIDEZ

Mercado lança novo tratamento contra a flacidez

Vale a pena conhecer!

Quem não teme a flacidez da pele? Embora seja uma característica natural do envelhecimento, ela é um grande inimigo do visual de homens e mulheres. Mas, uma das novidades promete estar chegando ao Brasil para se aliar a todos os mortais no combate a este mal. O nome do equipamento é Freeze e ele também combate o envelhecimento da pele.
Segundo a dermatologista Christiana Blattner, Diretora técnica da Dermatolaser, de Campinas (SP), o tratamento para flacidez é muito tranquilo, sem dores ou incômodos. “O equipamento aquece a área que será tratada com movimentos circulares sobre a pele, estimulando inclusive a circulação sanguínea”, explica.
A tecnologia do Freeze combina pulsos magnéticos com radiofrequência. Os pulsos magnéticos aumentam a produção de FGF-2, hormônio responsável pelo crescimento dos vasos sanguíneos e da proliferação de fibroblastos, que produzem colágeno e elastina. O colágeno dá firmeza à pele e a elastina confere elasticidade.
“O colágeno e a elastina são fatores muito importantes para a qualidade da pele. É justamente a falta deles que provoca a flacidez”, diz a dermatologista, ressaltando que rosto, pernas e barriga são as principais áreas afetadas pelo mal e que todas podem ser tratadas com o novo equipamento. A duração de cada sessão depende da área a ser tratada, mas em média, cada uma, demora de 20 a 30 minutos. O tratamento inclui ao menos 08 sessões semanais.

COMO PREVENIR A FLACIDEZ

Como prevenir a flacidez
Especialista dá dicas para você se livrar da flacidez de um jeito simples!

Manter o corpo bonito não é tarefa fácil. Alguns problemas parecem ser impossíveis de evitar. Um bom exemplo é a flacidez. Ela pode aparecer por várias razões, como a genética, as transformações corporais e alguns fatores externos.
“O nosso corpo passa por muitas transformações, algumas boas e outras ruins. Na maioria das vezes é devido à genética, mas, como não se pode modificá-la, a solução é reduzir os fatores externos que causam os problemas e a flacidez da pele é um deles”, explica a esteticista e cosmetóloga, Marinez Nogueira da Rosa, do Centro Dermatológico Pele e Cia.
De acordo com a especialista, a flacidez é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, fundamentais para a sustentação das partes moles do corpo, apoiando e ligando um tecido a outro. Dentre outros fatores, ela pode ser causada pelo excesso de sol, falta de hidratação ou má circulação.
“Uma forma de prevenção é manter a pele sempre hidratada. Um conselho bem prático é a ingestão de água antes e depois de qualquer atividade física, como caminhar. Para uma boa circulação são indicados os exercícios físicos aeróbicos”, explica ela.
O Sol também se torna um dos principais vilões quando o assunto é a flacidez, esclarece Marinez: “Os raios solares são um dos principais fatores de degradação do colágeno (que representa cerca de 25% do organismo humano e tem como função dar a sustentação das células), portanto, usar o protetor solar sempre e evitar tomar Sol nos horários próximos ao meio dia são as medidas mais indicadas.”
Dica
O maior segredo para eliminar a pele flácida é associar os tratamentos aos exercícios físicos e a uma boa alimentação, rica em proteínas, vitaminas e ferro. Não se esqueça de ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia.
Tratamento
Hoje, já existem muitos tratamentos estéticos eficazes para reduzir a flacidez, como a Radiofrequência e o Ultrasom (Manthus), um dos recursos mais utilizados que utiliza corrente elétrica para eliminar a gordura localizada e reduzir a flacidez.

Nenhum comentário: