2.10.2014

ORGANIZAÇÃO DA DESPENSA INFLUENCIA A DIETA


Organização da despensa influencia a dieta
Onde você coloca as verduras? E os legumes? Enfim, descubra se você está organizando a sua despensa de forma correta?

Você vai ao mercado, segue direitinho as regras para manter a dieta, volta à sua casa e, aí, é hora de organizar tudo. Mas, será que este hábito tão simples pode, também, influenciar a sua dieta? A resposta é sim!
Arrumar a disposição dos itens da cozinha pode ser mais determinante para perder peso do que parece. Um estudo organizado pela Universidade Cornell, em Nova York, descobriu que as pessoas têm três vezes mais chances de ingerir o primeiro alimento que veem ao abrir o armário ou a geladeira.
Portanto, se uma salada estiver no campo de visão, a probabilidade de comê-la no jantar aumenta mais do que os ingredientes que estão guardados no fundo do armário ou escondidos atrás de outros produtos.
Os pesquisadores tiraram fotos de 100 cozinhas e seus donos ficaram responsáveis por anotar em um diário cada alimento que eles comiam. Depois, os cientistas mudaram os alimentos de local para examinar os efeitos da troca na alimentação.
De acordo com Brian Wansink, professor de nutrição da universidade e membro da pesquisa, foi encontrada uma grande tendência em se alimentar com os primeiros itens vistos, especialmente depois de chegar cansado do trabalho. Portanto, para evitar o consumo de certos alimentos o ideal seria colocá-los longe do alcance da vista ao abrir o armário ou a geladeira.

Nenhum comentário: