10.23.2014

Dilma cai nos braços do povo

Presidenta  diz que não vai faltar água na Baixada Fluminense


O Dia
Rio - Às vésperas do pleito, a presidenta Dilma Rousseff escolheu ontem a Baixada Fluminense para pedir votos e tentar consolidar sua liderança no Estado do Rio.

No Rio, Dilma defende ‘conquistas suadas’ e a ampliação das políticas de combate à violência contra a mulher
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia

Rouca, Dilma fez discurso, no Centro de Duque de Caxias, focado nas mulheres da Baixada. Ela recebeu de um grupo de mulheres uma faixa com a inscrição de “Não à violência contra a mulher” e desfilou em carro aberto com o presente. “Tem uma outra coisa que eu quero assumir e aí é com as mulheres. Nós não vamos aceitar mais a violência contra a mulher. Essa faixa que hoje me passaram, essa é uma faixa tão importante quanto a faixa presidencial, porque ela afirma a luta contra a violência doméstica que vitima as mulheres. Posso dizer uma coisa para vocês, a presidenta da República é mulher e nós não vamos admitir que isso continue ocorrendo”, afirmou Dilma.

Ao todo no Brasil, 52% do eleitorado são feminino e cerca de 6% ainda estão indecisos, segundo a última pesquisa Datafolha. Recepcionada pela bateria da escola de samba Grande Rio, a presidenta estava acompanhada de comitiva que incluía o senador Lindberg Farias (PT), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Paulo Melo (PMDB), e dos deputados federais Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB). Além dos deputados estaduais Carlos Minc (PT) e Cidinha Campos (PDT).
A presidenta evitou falar ou fazer críticas ao adversário. Dilma ressaltou apenas que o “país não pode retroceder”. “Nós vamos mostrar que esse país não quer voltar para trás, que as conquistas que foram duras para garantir, que suamos para obter, não serão tiradas de nós. Não vai voltar o desemprego, os baixos salários, não vai voltar a importância só dos juros, a incapacidade de fazer educação para o povo brasileiro”, disse ela, em referência ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Dilma também fez referência a um dos principais problemas da Baixada Fluminense: a falta de água. Ela prometeu que, se reeleita,acabar com o problema. “Quero dizer para cada morador e para cada moradora da Baixada que água aqui não vai faltar, nós vamos mudar essa realidade”, disse Dilma.
 
NA TV PETISTAS  CONVOCAM  A MILITÂNCIA 
A propaganda eleitoral de Dilma focou no envolvimento da militância nesta reta final. Foram exibidas imagens da presidenta em evento em Recife, na terça-feira, e em São Paulo, na segunda, em carreata em Itaquera e em encontro com artistas e intelectuais. O programa mostrou ainda  artistas que apoiam o PT.

Nenhum comentário: