10.19.2014

VOTA EM QUEM NO SEGUNDO TURNO: "fora o PT"

Uma coisa eu tenho percebido: a maior parte dos eleitores de Aécio Neves fogem ao debate, se recusam, ficam naquela conversa mole de "mas é minha opinião" (para mim, a expressão que é o refúgio dos covardes, pra não dizer dos canalhas). No fundo, no fundo, a maior parte do eleitorado tucano (eu diria de quase 99%) é formado por pessoas sem nenhum tipo de consciência histórica, política, se MASTURBANDO nesse lixo-jornalismo de "opiniões" fast food da Veja, Globo e Folha em que não existe uma narrativa, uma construção argumentativa, de porque votar assim, mas o mero pensamento binário maniqueísta pautado no bombardeio de informações tacanhas de reafirmação de ódio, medo ao desconhecido, fazendo do amigo inimigo, e vice-versa.
Freud ajuda a explicar: a mídia - com todo seu jornalismo e jornalistas canalhas - numa propaganda a fazer inveja a qualquer Goebbels, fez do governo do PT o grande objeto fóbico... Então, quem se une entorno de Aécio, não o faz porque acredita em seu ideário, propostas, etc. Aécio agrega como "líder" pois é oposto ao objeto alvo do medo, e seria igual a qualquer um que estivesse no lugar dele, qualquer coisa coisa vale para apagar o medo artificialmente criado, e o ódio inventado. Ou seja, quem vota no Aécio porque quer "fora o PT", e todo aquele discursinho que não se sustenta, não tem ideia do que fala, e mais do que isso, porque fala. Freud explica.
 ·

Nenhum comentário: