10.20.2014

DILMA NA FRENTE : DANDO A LÓGICA


Datafolha mostra Dilma com 46% e Aécio com 43%,

Se forem considerados somente os votos válidos, a presidente vence o tucano por 52% a 48%
Do R7
 Dilma na frente do batedor de mulheres Aécio Never
 
A seis dias do segundo turno das Eleições 2014, pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) na liderança pela corrida ao Palácio do Planalto. A Dilma  tem 46% das intenções de voto contra 43% do senador Aécio Neves, candidato do PSDB.
Com esses números, a Dilma está reeleita para o seu segundo mandato. Os votos brancos e nulos são 5%, e os eleitores indecisos totalizam 6%.

Na pesquisa anterior, Aécio Neves tinha 45% das intenções de voto e Dilma Rousseff somava 43%. Os entrevistados que disseram que anulariam ou votariam em branco somaram 6%, enquanto que os indecisos são 6%
.
Leia mais notícias de Eleições 2014
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma tem 52% do total e Aécio soma 48%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa ouviu 4.389 eleitores nesta segunda-feira (20). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Aprovação de governo
O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre o governo Dilma Rousseff. Para 42% dos eleitores ouvidos na pesquisa, a gestão Dilma é ótima ou boa. Os eleitores que consideram a administração Dilma "regular" somam 37%


Opinião boaspraticasfarmaceuticas: 

 Dilma é favorita. Jamais um candidato que venceu o primeiro turno sofreu virada em eleições presidenciais no segundo turno. Fora isso, Aécio não terá a máquina tucana nos três colégios eleitorais onde o tucanato é mais forte: Minas (PSDB sai humilhado), São Paulo e Paraná (onde Alckmin e Richa colheram vitórias já no primeiro turno, e a máquina partidária tende a funcionar de forma mais preguiçosa no segundo turno).
O PT  vencerá – mas com uma margem mais estreita do que nas eleições passadas. O clima de ódio é maior, as dificuldades na economia são reais.
O que joga a favor de Dilma? Os programas sociais, o desemprego baixo e a imagem pessoal de retidão, retirada de 36 milhões da linha da pobreza, inclusão social.
Aécio vai contar com a máquina midiática (PIG), e com o ódio militante da classe média. Mas parece que isso não tem sido suficiente para ganhar eleição no Brasil , tem contra a sua imagem de playboy do baixo Leblon.
 – .
A oposição precisava de um projeto novo. Alguns setores tentaram inventar o “projeto” Marina. Fracassou. Agora, volta-se ao velho projeto  neoliberal.
Aécio é FHC. Se a imagem do ex-presidente pode ter ajudado o tucano mineiro a chegar no segundo turno, apesar de ter chamado os nordestinos de mal informados e ignorantes.  Dilma lá.

Nenhum comentário: