10.19.2014

Senador Aécio Neves, se faz de vítima e acusa quem o denuncia e aponta seus erros e fracassos, de mentir e de fazer campanha de baixo nível.

Aécio Neves faz campanha de baixo nível
Foto: Marcos Fernandes/ Coligação Muda Mais
Aécio Neves durante o debate do SBT Foto: Marcos Fernandes/ Coligação Muda MaisAécio Neves durante o debate do SBT
Como não tem como se defender nem desmentir as graves denúncias sobre sua vida política, sobre sua gestão como governador de Minas Gerais, e sobre seu partido e o governo Fernando Henrique Cardoso, o candidato da coligação PSDB-DEM ao Planalto, senador Aécio Neves, se faz de vítima e acusa quem o denuncia e aponta seus erros e fracassos, de mentir e de fazer campanha de baixo nível.
Acostumado a não ser questionado – pelo contrário… – e a ter sempre a mídia a seu favor, no caso da de Minas misturando censura e verbas publicitárias, o candidato Aécio não aceita críticas e denúncias. Quer esconder do povo seus podres e os de sua gestão como governador, além de seus votos como deputado. É o que tenta em sua campanha e em todos os debates em redes de TV, inclusive no de ontem.
O candidato passou a campanha do 1º turno inteira atacando a presidenta Dilma e seu governo. Agora, quando é atacado, parte para a agressão pessoal à presidenta. Basta ver sua reação, ontem, no debate promovido pelo SBT-UOL-Rádio Jovem Pan. Ou, ainda, exige que se discuta as propostas para o país. Exatamente o que fez e faz a presidenta em toda campanha do 1º e do 2º turno e que ele não fez, escondendo suas propostas da opinião pública.
Por que o candidato não explica verbas do Tesouro de Minas destinadas a suas rádios?
Aécio fica possesso que se queira saber – o Brasil quer – sobre as verbas públicas de propaganda e publicidade distribuídas à mídia fartamente em seus 8 anos de governo em Minas. Particularmente quando a cobrança diz respeito ao dinheiro destinado para sustentar as três emissoras de rádio e o jornal dele e de sua família em Minas.Verbas liberadas pelo setor de comunicação de seus governos, chefiado por sua irmã Andrea Neves.
Fica mais irado, ainda, quando lhe são exigidas explicações sobre o aumento dos índices de criminalidade ano a ano em seus governos (2003-2010), sobre a péssima qualidade da educação em Minas e sobre desvio de R $ 7,6 bi da área de Saúde em sua administração. Vem com refrões, de que a educação em seu Estado é uma das melhores do Brasil e a saúde a melhor dentre os Estados do Sudeste e que foi atestado pelos ministérios da Educação e da Saúde – ninguém jamais descobriu, ninguém sabe nem viu quando os dois ministérios divulgaram essa avaliações e de onde ele tirou isso.
O vultoso desvio de dinheiro da saúde em seu governo era perfeitamente possível de ser checado em relatórios publicados no site do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE-MG) até o momento em que a presidenta Dilma Rousseff denunciou o fato no debate realizado 3ª feira desta semana na Rede Band de TV, o primeiro do 2º turno.
Que credibilidade tem o TCE-MG?
Minutos após ela fazer a denúncia, misteriosamente e num passe de mágica, o site saiu do ar. Quando voltou, horas depois, os relatórios sobre o desvio na saúde haviam sumido. O TCE-MG sequer se dá ao trabalho de explicar o que aconteceu.Como é que pode um Tribunal de Contas publicar e depois desaparecer com um relatório desses?
Foi o que aconteceu, o site do TCE-MG foi simplesmente tirado do ar. Quem acredita e dá credibilidade ao restante do trabalho de um TCE capaz de retirar do ar um site para proteger um ex-governador? Que valor e credibilidade tem as contas aprovadas por esse tribunal desse mesmo governador?
Mas, Aécio se jacta de ter todas as suas contas aprovadas pelo TCE-MG, cujos integrantes ele nomeou e que foi capaz de retirar do ar um site que provava irregularidades em sua administração…

Nenhum comentário: