3.01.2016

Mesmo com todo massacre da mídia, Lula é melhor presidente para maioria da população


Resultado de imagem para lula
Notícias em destaque
Imagem para o resultado de notícias

Percentual dos que acreditam em ligação de ex-presidente com empreiteiras é risível


Jornal do Brasil


A pesquisa divulgada neste sábado (27) que mostra que a maioria dos brasileiros não  acredita em um suposto beneficiamento entre empreiteiras do país e o ex-presidente Lula chega a ser risível, com todas as horas de TV e rádio, links na internet e páginas impressas voltadas à criminalização de um possível candidato às próximas eleições, sua mulher e seus filhos, em uma abordagem que chega a ser ela própria criminosa. Além disso, quando a mesma pesquisa questiona os entrevistados sobre o melhor presidente que o Brasil já teve, a resposta da maioria é a mesma da pesquisa anterior, Lula aparece 20 pontos à frente do segundo colocado, FHC. 
O ex-presidente é o mais citado espontaneamente na consulta sobre o melhor presidente que o Brasil já teve, lembrado por 37% dos entrevistados, contra os 39% de novembro de 2015. O segundo mais mencionado pelos brasileiros foi Fernando Henrique Cardoso (PSDB), indicado por 15%, contra os 16% de novembro e este é político blindado pela mídia e a Lava Jato,  não é investigado. 

Apesar de  todo o bombardeio midiático e a perseguição ao Lula pela turma do Lava Jato  , além do fato ele é  indicado como "o melhor presidente que o Brasil já teve".
Com o bombardeio de destruição e informação, corretas ou não, mas divulgadas e publicadas, passa-se a temer que o país alcance um estado de desânimo no povo brasileiro, que tire a nitidez do que é o certo e do que é errado. Entre os que acreditam na ligação de Lula com empreiteiras, qual o percentual dos que não acreditam em mais nada, nem em Lula, nem no Legislativo, no Judiciário ou no Executivo? -- pela quantidade de tempo e de sofrimento, e pela certeza de que jamais se sentirão protegidos ou beneficiados por qualquer tipo de poder. O que acontecerá com um país de uma população em estado de desencanto?

Nenhum comentário: