8.30.2016

Dilma admite recorrer ao STF se impeachment for aprovado




Presidente afastada diz que o Senado vai cometer um ‘rotundo golpe’ se condenar uma inocente

29/08/2016 - 13h59 - Atualizada às 17h47 - POR AGÊNCIA O GLOBO


A presidente afastada Dilma Rousseff discursa diante dos senadores no julgamento do impeachment (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
A presidente afastada Dilma Rousseff disse ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) - antigo colega de luta contra a ditadura - que o Senado estará cometendo um "rotundo golpe" ao condenar uma "inocente", sem crime de responsabilidade. Dilma sinalizou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal caso seja aprovado o impeachment.
"Se me julgarem sem crime de responsabilidade, é golpe, é um rotundo golpe, um golpe integral. Não recorro ao STF agora porque não esgotei essa instância. Vim aqui porque respeito essa instituição. Essa instituição não está compactuando com o golpe hoje, mas, no momento em que proferir a sentença. Não cometam o crime de condenar uma inocente", disse Dilma, acrescentando que se deve respeitar as regras.
"Ou, do contrário, instaura-se o Deus nos acuda!", disse.
Dilma fez a resposta mais política e comentou a questão da ditadura militar, lembrada por Aloysio em sua pergunta.
"Você tem a árvore da democracia, você corta com machado (com uma ditadura). Mas agora é como se colocasse um parasita. Me condenem que esse golpe é irreversível!"

Nenhum comentário: