9.02.2016

Temer é reprovado por 68% dos brasileiros

247 – Mais do que simplesmente considerá-lo ilegítimo para o cargo que agora ocupa, a população brasileira, em sua grande maioria, rejeita a conduta de Michel Temer.
É o que aponta pesquisa Ipsos, divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Valor (leia aqui). O levantamento indica que Temer é reprovado por nada menos que 68% dos brasileiros, ficando à frente apenas de Dilma (71% de reprovação) e Eduardo Cunha (77% de reprovação). O ex-presidente Lula aparece após Temer, com 67%
Na sequência, aparecem o senador Aécio Neves (MG), 64% de desaprovação, e, empatados com 59%, o chanceler José Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 
Isso demonstra que a crise deflagrada pela Operação Lava Jato arruinou toda a elite política no Brasil. Para o cientista político Bernardo Sorj, um dos problemas decorrentes da "dramática" situação atual é o afastamento de quadros com vocação pública. "E o risco maior é o surgimento de demagogos, que se apresentam como apolíticos, de forma autoritária ou salvadores da pátria", diz. "É o pior tipo que tem", conclui.

Nenhum comentário: