1.05.2017

Cervejinha na praia só na carona

Lei Seca inicia blitz durante o dia nesta quinta-feira

Operação Verão acontecerá até depois do Carnaval, nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do estado

Rio - A partir desta quinta-feira, a Operação Lei Seca iniciará blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do estado. De acordo com o programa, as ações da Operação Verão acontecerão até depois do Carnaval.
Este é o terceiro ano consecutivo da operação. No ano passado, foram abordados 5.814 motoristas e 538 apresentavam sinais de embriaguez. Em 2015, foram abordados 4.970 motoristas e 350 tinham sinais de alcoolemia.
Até depois do Carnaval, as blitzes acontecerão nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do estado Divulgação
 "O carioca já aprendeu a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das operações Lei Seca, mas isso ainda não acontece durante o dia. Nossos agentes cadeirantes já trabalham nos calçadões das orlas há 7 anos, chamando a atenção de motoristas sob a grande incidência de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção", explicou o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.
 Segundo os agentes, durante o período também serão promovidas ações educativas para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir. As blitzes à noite continuarão sendo realizadas normalmente.
 "Pretendemos com esta terceira edição da Operação Verão que a população entenda que os riscos de misturar bebida e direção não tem hora ", reforçou o coordenador Marco Andrade.

Nenhum comentário: