3.14.2017

O golpista Temer nomeia primo de Gilmar, seu juiz no TSE, para cargo federal

247 - O golpista Michel Temer indicou para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) o advogado Francisval Dias Mendes, primo do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes.
Em tese, Gilmar irá julgar Temer no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE. A indicação foi divulgada pelo jornalista Murilo Ramos, da coluna Expresso, dois dias depois de uma visita de Gilmar ao Palácio do Jaburu, sede da vice-presidência, onde mora Temer, no domingo.
O nome de Francisval, que foi ouvidor de uma agência do governo de Mato Grosso, ainda precisa ser aprovado pelo Senado. Segundo a coluna, ele mantém ligações políticas com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e com o senador Wellington Fagundes (PR-MT).
Vale lembrar que Gilmar Mendes já escancarou seu objetivo de blindar o golpista  Michel Temer a todo custo, dizendo até que o presidente pode ser eleito pelo Congresso Nacional mesmo se o TSE decidir cassá-lo.

Nenhum comentário: