3.13.2017

Qual o momento de ser feliz?




Qual o momento de ser feliz? 

Um homem que muito reclamava disse ao outro: 

- Não entendo o seu jeito de ser... 

O outro perguntou: 

- Mas por quê? 

O homem que muito reclamava disse: 

- Apesar de você não ser rico, sempre conquista as coisas, apesar de ter uma vida sofrida, como tanto já teve, ainda assim sorri e quando os problemas surgem você agradece por eles! Você têm todos os motivos para reclamar e amaldiçoar o mundo e a todos que já lhe prejudicaram mesmo assim não o faz! 

O amigo respondeu: 

- Há amargura implantada na alma só traz dor e desespero. Amaldiçoar as pessoas que já me prejudicaram não aliviará meu fardo, nem tampouco me fará melhor do que elas, então não tenho motivos para condenar e reclamar. A gratidão enriquece minha alma, ainda que financeiramente eu seja muito humilde... 

O homem que reclamava perguntou: 

- Então na sua opinião, qual a fórmula da felicidade e quando é que ela chega em nossas vidas? 

O amigo disse: 

- A nossa felicidade só depende da gente, ela não tem dia, nem tem hora para acontecer, apenas, você deve lembrar-se de ser grato, não guardar rancor, amar sobre todas as coisas, ser humilde e manso e principalmente não deixar a felicidade passar, ser feliz requer o AQUI e AGORA! 

Criação de Fernanda Ferraz 

Nenhum comentário: