4.01.2017

FORA TEMER


247 - A jornalista Helena Chagas, do blog OS Divergentes, destaca que o cerco eleitoral está se fechando contra o golpista Michel Temer, faltando um ano e meio para as eleições de 2018. 
"A esta altura, os políticos só pensam nisso, inclusive os aliados do golpista Michel Temer. Aquela esperança de tudo se ajeitar – o governo do peemedebista consertar a economia e ter forte influência na própria sucessão -, pode esquecer, conforme ficou claro hoje em duas más notícias para o Planalto: o desemprego recorde na casa dos 13% e a última rodada da pesquisa CNI/Ibope", diz Chagas.
A jornalista diz que o maior risco para Temer é a deserção de aliados, como já ocorreu com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (leia aqui).
"A esta altura, o maior risco para o Planalto é a deserção de aliados que, já de olho na eleição do ano que vem, podem começar a achar que não será vantajoso chegar lá ao lado do atual governo. Ainda é cedo para se falar em debandada, e um ano e meio de caneta e Diário Oficial na mão podem retardar esse processo a favor do Planalto. Mas, se até meio do ano as coisas não melhorarem, nem na economia e nem na popularidade presidencial, vai ficar difícil segurar o estouro da boiada", diz Helena Chagas.
"É por isso que, ou o Planalto corre e usa todos os seus recursos, favores, cargos e emendas para aprovar logo a reforma da Previdência, ou as coisas vão ficar muito complicadas."
Leia na íntegra o artigo de Helena Chagas.

Nenhum comentário: