3.30.2017

Lei Universal Causa e Efeito




"A Lei Universal nos ensina que se produzir o efeito e a causa virá. 
Crie o efeito e a causa o seguirá. Seja feliz e o ser amado virá. Seja feliz,
 e os amigos estarão presentes. Seja feliz, e tudo virá.

Busque primeiro o fim – “fim” significa efeito, resultado – 
e a causa o seguirá. É assim que deve ser.

Não existe apenas a possibilidade de colocar uma semente no solo e a árvore aparecer – permita que uma árvore exista e haverá milhões de sementes. Se a causa é seguida pelo efeito, o efeito é novamente seguido pela causa. Esta é a corrente! Começa em algum lugar, criando a causa ou criando o efeito…

E eu lhe digo que é mais fácil criar o efeito – porque o efeito depende totalmente de você; a causa talvez não dependa tanto.

Se eu digo que só posso ser feliz quando uma certa pessoa está presente, então a minha felicidade depende dessa pessoa, dela estar presente ou não; se digo que não posso ser feliz a menos que obtenha muita riqueza, então minha felicidade depende do mundo inteiro, das situações econômicas, de tudo. É possível que essas coisas não aconteçam, então não serei feliz.

Perceba. A causa não está em minhas mãos. O efeito está dentro de mim. A causa está nas situações – a causa está do lado de fora. O efeito está em mim! Se eu criar o efeito, a causa virá.

Escolha a felicidade – isto significa que você está escolhendo o efeito – e veja o que acontece. Escolha o êxtase e veja o que acontece. Escolha ser feliz e veja o que acontece. Toda a sua vida mudará imediatamente e você verá milagres acontecendo ao seu redor – porque criou o efeito e a causa terá que vir.

Isso parece magia; você pode até chama-la a “lei da magia” e você pode ser o mágico.

Experimente essa fórmula mágica: eu lhe dou este mantra: crie o efeito e veja o que acontece. As causas imediatamente o seguirão. Não espere pelas causas, não espere por ninguém; você já esperou demais.

Escolha a felicidade e você será feliz!"

Osho

 

Nenhum comentário: