11.23.2017

6 Dicas para clarear os dentes em casa

6 Dicas para clarear os dentes em casa
Ficar com os dentes brancos está na moda. Clarear os dentes é um tratamento de alto custo que é realizado com produtos invasivos que pode até danificar o esmalte dos dentes.
Mas para quem deseja exibir dentes brancos, pode experimentar fazer em casa com alguns produtos naturais que ajudam clarear os dentes.


O esmalte  dos dentes é levemente poroso, isso faz com que ele seja preenchido com resíduos de tudo o que comemos diariamente. Isso pode ser facilmente visível quando tomamos vinho, por exemplo, os dentes ficam com uma tonalidade mais escura. Se na mesma hora escovar os dentes, a cor escura desaparecerá. Existem outros alimentos e bebidas que mancham os dentes de uma maneira mais profunda que o dente perde a cor branca e ganha uma cor amarela ou até marrom.
As bebidas escuras que  estão no topo da lista de produtos que mancham os dentes são: o café, chá e refrigerantes.  O cigarro então é péssimo para higiene bucal e prejudica demais o esmalte dos dentes.

Dicas de como clarear os dentes em casa:
A – Esfregue os dentes com a parte interna de uma casca de laranja durante aproximadamente dois minutos. A parte branca da laranja, localizada entre a casca e os gomos, chamada mesocarpo, contém substâncias poderosas para clarear os dentes. Vinte minutos depois escove os dentes.
B – Misture morango e bicarbonato de sódio. Os dois atuam como agentes branqueadores naturais.
Amasse o morango e misture com o bicarbonato, depois, aplique nos dentes e deixe agir por 20 minutos, enxágue só com água. Espere meia hora e escove os dentes normalmente.
Atenção: Use a mistura no máximo uma vez por semana.

C – Coma diariamente mamão ou uma de maçã. Essas frutas ajudam a fortalecer as gengivas e ao mesmo tempo clarear os dentes.
D – Misture duas colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes com uma colher de sopa de água. Molhe um algodão na mistura e esfregue suavemente nos dentes manchados por uns três minutos. Enxágue com muita água.
E – Misture uma colher de sopa de levedura de cerveja, duas colheres de chá de sal e um pouco de água, mexa até ficar uma papinha, depois escove os dentes com essa pasta ela vai agir como um creme dental.
F – Esfregue os dentes com a parte interna de uma casca de banana por aproximadamente dois minutos. Esse procedimento pode ser realizado quantas vezes você desejar. A casca da banana contém ácido salicílico, que tem poder de branquear o esmalte dos dentes.
Outras dicas:
1 -Mantenha a boca sempre limpa.
2 – Não escove os dentes com força.
3 – Use sempre o fio dental.
4 – Evite café, chás ou bebidas escuras.

Nenhum comentário: