12.08.2017

Lula: todos os delatores estão fumando charuto e rindo da nossa cara



247 - No último dia de sua caravana pelo estado do Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desferiu duras críticas contra o juiz federal Sérgio Moro. Em discurso na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no campus de Nova Iguaçu, Lula disse que Moro "tem que saber se alguém brigou no País contra a corrupção foi o PT". 
Lula também os benefícios concedidos a delatores da Lava Jato. "Todos que prestaram delação estão fumando charuto e rindo da nossa cara, quem está fodido é o trabalhador", disse o ex-presidente. "Constroem a sociedade entorpecida, anestesiada, e colocam a culpa de toda a desgraça em alguém. Estão jogando a culpa da miséria do País na Previdência Social", disse Lula. Ele afirmou também que o presidente Michel Temer "não é um presidente, é um instrumento do poder financeiro brasileiro".
"Moro viu que o apartamento não era meu, que não teve dinheiro da Petrobrás, mas mesmo assim me condenou. Até testemunha de acusação, o Leo Pinheiro da OAS, o máximo que ele falou era que o Lula sabia, mas na audiência anterior falou que não sabia", disse. "Desafio alguém a dizer que pedi ou alguém me deu R$ 5. Eu vim de baixo, sei o que é ser pobre", afirmou.
O ex-presidente, que lidera todas as pesquisas de intenções de voto e pode vencer as eleições até mesmo no primeiro turno, criticou também a entrega do pré-sal brasileiro pelo governo de Michel Temer. "Nós estamos vendendo óleo cru e comprando gasolina refinada dos EUA, é o complexo de vira-lata. Ou assumimos o Brasil ou vamos voltar a ser colônia", declarou. "Aqui sempre prevaleceu o complexo de vira-lata. O Brasil passou a ser colonizado pelo complexo de vira-lata, tudo que é de fora é melhor do que o da gente", completou.

Nenhum comentário: