7.17.2009

COMO TIRAR TATUAGEM




COMO TIRAR TATUAGEM
Um dos maiores erros que você pode cometer com relação ao seu corpo é decidir colocar uma tatuagem. Isto porque devemos tomar muito cuidado na hora de tomar uma decisão no presente que poderemos nos arrepender no futuro.
Seu sinceramente não conheço ninguém que tenha se arrependido no futuro de não ter feito uma tatuagem. Já a situação contrária é mais comum do que se imagina. Lembre-se de que as pessoas mudam. Quem tem 15 a 20 anos hoje será uma pessoa totalmente diferente quando estiver com 35 a 40 anos. Hoje você é um adolescente de cabeça desocupada e que tem como maior e mais importante preocupação na vida fazer uma tatuagem. Amanhã você poderá ser um executivo importante de uma empresa ou um advogado renomado que se arrepende amargamente daquela tatuagem boboca feita a 10 ou 15 anos atras.
Tirar uma tatuagem é muitas vezes mais complicado e doloroso que fazer. Se qualquer um com alguns trocados pode fazer uma tatuagem não é todo mundo que tem o dinheiro necessário para fazer um tratamento de remoção de tatuagem.
O tratamento é caro. É lento. É doloroso e é demorado. Mesmo assim ele pode não ser capaz de eliminar a tatuagem totalmente e a pele nunca voltará a ser o que era antes.
A técnica mais utilizada no mundo todo atualmente é o uso de Laser. É utilizado um tipo de laser diferente para cada cor da tatuagem. Quanto mais colorida é a tatuagem pior principalmente se forem utilizadas cores claras. Após a aplicação a pele fica totalmente inflada e uma crosta é formada. Esta crosta dura de 7 a 10 dias e precisa se tratada com antiinflamatórios. Depois de 40 dias o processo pode ser refeito. É necessário repetir o processo por 6 ou 10 sessões. Dependendo do tamanho da tatuagem e das cores o tratamento pode demorar de 1 ano e meio (para tatuagens simples) a até 2 anos de tratamento.
Tirar tatuagem a laser dói? Sim. Dói mais do que fazer a tatuagem. Muitas vezes a dor é tão elevada que o profissional precisa aplicar uma anestesia local. E como sabemos o uso de qualquer tipo de anestesia pode ser perigoso.
Durante o tratamento você não poderá tomar sol no local da tatuagem pois isto pode prejudicar o tratamento.
Tudo isso também se aplica a maquiagem definitiva que também é um tipo de tatuagem.
Você pode acompanhar este vídeo que mostra uma sessão para remoção de tatuagem a laser. Observe que sobre a tatuagem podemos ver um tipo de queimadura se formando sobre a pele.
Neste vídeo temos o mesmo processo só que o especialista utiliza um tipo de aspirador para capturar a fumaça provocada pela queimadura da pele. O cheiro é igual ao de carne queimada.


REMOVER E APAGAR TATUAGEM COM TAT B GONE
Uma empresa americana vem comercializando um produto feito para tirar tatuagens da pele que não faz uso do dolorido processo de remoção de tatuagens com laser. O produto pode ser aplicado em casa sem a necessidade de se deslocar até uma clinica ou empresa. Para isto é necessário que você consulte um dermatologista e informa sobre a existência do produto TAT B GONE para que o mesmo autorize ou não a utilização do mesmo de acordo com sua pele e sua tatuagem. Nunca utilize nenhum produto na sua pele sem antes consultar um dermatologista.
A vantagem prometida pela empresa que comercializa o TAT B GONE é que o mesmo remove a tatuagem gradativamente sem dor e sem a necessidade de se deslocar da sua casa. Normalmente o tratamento dura 6 meses até a tatuagem desaparecer quase que por completo podendo ser necessário até 9 meses. A demora vai depender do tipo da tinta, a qualidade da tinta utilizada, a profundidade em que a tinta foi aplicada e a cor usada.
Nos EUA o kit necessário para 1 mês de tratamento chega a custar US$ 75.00. Isto significa que uma tatuagem que demore 9 meses para sair terá um custo de US$ 675,00. Segundo a pesquisas realizadas recentemente quase a metade de todas as pessoas que fazem tatuagem um dia se arrependem e pensam na possibilidade de remover. Os principais problema alegados são: Preocupação com o trabalho, mudança de gosto ou de estilo de vida, envelhecimento da pele que deixa a tatuagem cada vez mais feia, mudança de cor na tinta, desenho da tatuagem que saiu da moda ficando ultrapassada e feia, e existe aquelas pessoas que querem apagar a tatuagem atual para fazer uma nova tatuagem sobre o local.

Nenhum comentário: