Estado quer imunizar 2,9 milhões de crianças na segunda fase da iniciativa.
Serão usados 14.353 postos de saúde móveis ou fixos.
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo realiza no dia 14 de agosto (sábado) a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, com o objetivo de imunizar 2,9 milhões de crianças menores que cinco anos.
Segundo o órgão, a meta representa 95% dos pouco mais de 3 milhões de pessoas em território paulista dentro desta faixa etária. A primeira etapa da campanha foi realizada em 12 de junho.
Serão dispostos 14.353 postos de saúde móveis ou fixos, que atenderão a população das 8h às 17h, com 51 mil profissionais, 3,8 mil veículos e sete barcos disponíveis para a iniciativa.
Os interessados também poderão colocar a caderneta de vacinações das crianças em dia. Imunizações como a tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite também serão oferecidas.
De acordo com a Secretaria, desde 1988 não são registrados casos de poliomielite no Estado, mas a vacina ainda se justifica pois o vírus circula em países da África e da Ásia.
Efeitos colaterais à imunização contra a doença são raros. A patologia acarretada pelo poliovírus selvagem traz febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia ao acometido
G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário