11.21.2011

Linda em qualquer idade

Ícones de beleza dão dicas sobre como se manter linda e vencer os sinais do tempo. Foto: Getty Images
Ícones de beleza dão dicas sobre como se manter linda e vencer os sinais do tempo
Os anos passam e elas mantêm o brilho da pele, dos cabelos e do sorriso. Algumas celebridades acabaram se tornando ícones de beleza por mostrarem uma jovialidade única que atravessa as décadas. Para algumas delas, o segredo da beleza está na forma de encarar a vida: com bom humor, pouco estresse e muito respeito ao próximo. Para outras, seguir regras um pouco mais rígidas também é algo importante, como uma alimentação equilibrada e muitas horas de malhação. Existem aquelas também que não se importam com uma pequena intervenção cirúrgica, ou, quem sabe, lançar mão dos melhores e mais recentes truques de maquiagem.
O site Bella Sugar investigou declarações de dez celebridades a respeito do tão aclamado "segredo de beleza". Confira a lista e veja se concorda com a opinião das divas.

Audrey Hepburn: um dos rostos mais icônicos do cinema mundial, Audrey Hepburn, disse que "para ter olhos bonitos, olhe com bondade para os outros; para lábios bonitos, fale apenas palavras gentis; e para a postura, ande com a certeza que você nunca estará sozinho".
Carmen Dell'Orifice: a modelo Carmen Dell'Orifice disse à edição britânica da revista Vogue que a "autodisciplina não é uma palavra feia". E completou: "não existem segredos. Fique longe do sol. Se eu soubesse o que sei hoje, eu jamais teria ficado tanto no sol quanto eu fiquei". Ela também falou sobre a importância de se evitar o cigarro e o álcool. "No minuto em que sinto que estou fora de controle, eu paro", concluiu.
Elizabeth Taylor: "eventualmente, o seu interior molda sua forma exterior. Mas perto dos 40 anos, o seu interior definitivamente muda suas características", disse a diva do cinema à revista Rolling Stone em 1987. Ela disse também que é preciso livrar-se das pessoas que têm o poder de empurrar as outras para baixo.
Sharon Stone: a estrela de Instinto Selvagem disse que o seu maior segredo é saber encarar a realidade de frente. "Às vezes eu tenho que literalmente me sentar, olhar para mim mesma e dizer 'você está mais velha, você está completamente diferente'. Você não deve continuar fazendo o mesmo penteado, a mesma maquiagem e usar o mesmo look. Você precisa enfrentar o rosto que você tem", disse recentemente à revista Harper's Bazaar.
Lucille Ball: a atriz tem um segredo de beleza bem simples e objetivo: "viva honestamente, coma devagar, e minta sobre sua idade".
Naomi Campbell: em entrevista à revista Playboy, a modelo Naomi Campbell disse, certa vez, que nunca faz dieta, fuma e bebe, além de se declarar avessa à malhação. No entanto, em uma entrevista mais recente à apresentadora Oprah Winfrey, a top afirmou que passou a adotar alguns hábitos mais saudáveis para manter a beleza, como pular corda e evitar excessos, inclusive na alimentação.
 

Sophia Loren: para Sophia Loren, a fonte da juventude existe. "Ela está na sua mente, nos seus
 talentos, na criatividade que você traz para sua vida e em viver com as pessoas que você ama. Quando você aprender a tocar nesta fonte, você irá derrotar a idade".
Halle Berry: moderação e equilíbrio são as palavras de ordem para Halle Berry. Em entrevista à revista People, em 2007, ela falou um pouco sobre os seus segredinhos de beleza. "Eu acho que a qualidade da sua pele é algo genético, mas se você comer corretamente e praticar exercícios, isso irá ajudar manter a elasticidade da pele e a juventude, com um brilho saudável."
Cher: a estrela pop nunca negou que já recorreu a alguns procedimentos cirúrgicos, mas, para manter uma aparência jovem, ela disse que conta também com um "time de cinco dezenas de pessoas", que levam duas horas para fazer sua maquiagem. "Essa é a verdade", contou, com bom humor.
Lucy Liu: muita água e nada de café: este é o segredo da "pantera" Lucy Liu. "Eu acho que a cafeína pode realmente fazer mal à pele", contou a atriz em uma entrevista à CNN. Ela ressaltou ainda que acredita que cirurgias plásticas também podem ser agressivas à pele.
Terra

Nenhum comentário: