1.31.2014

PREPARE-SE PARA O CARNAVAL DESDE JÁ

Prepare-se para o Carnaval desde já

Dicas que vão te ajudar a chegar ao Carnaval cheio de saúde e beleza!


Em 2014, o Carnaval só será festejado em março, o que deve significar uma notícia boa para aquelas pessoas que ainda não estão satisfeitas com o corpo e com a saúde para enfrentar a maratona. Afinal, todo mundo terá mais um mês para isso!
A corrida para as academias em busca de condicionamento físico e corpos torneados cresce bastante nesse período. Porém, é preciso ter cuidado com a preparação física e com a alimentação para não ter problemas. A coordenadora de ginástica, Priscilla Silveira, da academia Tio Sam (RJ), preparou algumas dicas para cuidar do corpo e a nutricionista Adriana Bassoul, do Sítio do Moinho (RJ), traz dicas de alimentação saudável. 
Confira as dicas das especialistas:
1 - Pratique atividades físicas pelo menos 30 minutos por dia, no mínimo 5 vezes por semana. Para quem busca perda de peso o exercício físico aumenta o gasto calórico e acelera o emagrecimento. (É importante visitar um médico para fazer uma avaliação antes de iniciar qualquer atividade física); 

2 – Pratique esportes que lhe proporcionam prazer. Fazer uma atividade que você não gosta irá te desmotivar e você pode acabar desistindo; 

3 – Beba água sempre. Ajuda a manter o corpo hidratado e ajuda a regular a temperatura do corpo; 

4 – Ter uma boa noite de sono é muito importante e ajuda a potencializar as atividades físicas; 

5 – Evite a ingestão de bebidas alcoólicas e gorduras saturadas. 

6 – Inclua frutas na dieta do dia. São recomendadas 5 porções diárias. 

7 – Os dias quentes pedem alimentos mais refrescantes, então invista num prato bastante colorido, com legumes e verduras crus, preferencialmente orgânicos. 

8 – É fundamental mudar o comportamento e investir na saúde. Procure um profissional habilitado para tirar dúvidas e receber orientações sobre qual atividade física é recomendada para você.

Nenhum comentário: