9 comentários
Diretamente de Caracas.
A Venezuela, assim como outros países latino-americanos, governados ou não pela esquerda, tem problemas de violência urbana, infra-estrutura, saúde, educação; as mazelas sociais ainda não foram resolvidas.
Problemas, enfim, como os tem todos os países do mundo.
Entretanto, a grande injustiça que se faz à Venezuela, assim como a todos os países bolivarianos, é acusá-la de “ditadura”. Continue lendo
A ficha suja do impichadores profissionais
Hoje esbarrei, via redes sociais, com a informação de que uma colunista da mídia decadente voltou a sugerir o impeachment da presidenta, com base em novos factoides sobre “pedaladas fiscais”.
É um drama que já perdeu a graça.
Até porque não interessa mais ao capital.
Um colunista do El País explicou que o patrão do PSDB, o Tio Sam, não “quer nem ouvir falarde impeachment no Brasil”, porque os americanos têm mais de 60 bilhões investidos aqui. A isto, eu agregraria outras razões: os EUA não conseguiria mais apoiar abertamente um golpe no Brasil. Em 64, não havia internet e a opinião pública era controlada inteiramente pela imprensa tradicional, que enganou os brasileiros, dizendo que o golpe era “volta à democracia”.
Hoje isso seria bem mais difícil. Continue lendo
Mentira da Globo sobre Venezuela é desmascarada
Para variar, era mentira da Globo.
A Venezuela nunca pensou em proibir a entrada dos senadores brasileiros de oposição no país.
Que ditadura fulera essa, hein! Continue lendo
Como bloquear os comentários de baixo nível
Muitos leitores estão protestando contra os comentaristas de Facebook que só entram no blog para xingar e falar baixaria.
Não me refiro às críticas ou discordâncias educadas. Falo dos trolls sem educação.
Por enquanto, eu não consigo extirpá-los daqui porque o Facebook só me permite bloquear para mim mesmo. Ou seja, eu até paro de vê-los, mas os outros leitores ainda conseguem vê-los.
Para vocês não verem mais esses malas, a solução é a seguinte. Cliquem no perfil deles e os bloqueiem.
Tucanos tentam outro golpe contra Petrobrás. CUT vai a Brasília impedir
Tempos realmente sombrios!
Os tucanos não perdem tempo.
E quando falo em tucanos, refiro-me a tucanos de todos os partidos, inclusive do PT (caso do senador Delcídio Amaral).
O negócio é aproveitar a fragilidade do governo para detonar a Petrobrás.
Em 2010, o Wikileaks vazou um bilhete diplomático norte-americano que mencionava reunião entre Serra e a diretora da Chevron, Patrícia Pradal.
Em reunião com Pradal, o tucano confessou tudo. Se o PSDB voltasse ao poder, iria mudar as regras de partilha, beneficiando a indústria americana: Continue lendo
Começam os factoides de Aécio contra Venezuela
Direto de Caracas.
Atualização: a Rádio Caracas, um dos órgãos de oposição, confirmou há pouco que o senador chega à Caracas na quinta-feira. Ou seja, agora confirmou-se: Globo/PSDB criaram um factoide. O próprio Aécio confirmou a viagem em seu twitter.
Atualização 2: Confirmando que era mesmo factoide, o Globo agora mudou o título da matéria [compare o cache antigo, ou a reprodução no Noblat, com o novo título] e acrescentou várias informações, incluindo a seguinte declaração de Wagner: “A Venezuela ainda não respondeu. Qualquer voo da FAB para pousar em outro país precisa pedir pouso. É praxe. Estou aguardando a resposta conforme acordo entre países. Mas evidentemente é de se imaginar que a Venezuela não tem o menor interesse nessa visita”.
O Aécio quer vir à Caracas na quinta-feira, visitar os “presos políticos”.
Mas os factoides tucano-globais contra o “bolivarianismo” já começaram hoje. O Globo acaba de publicar matéria mentirosa do início ao fim, tentando pintar, como de praxe, o país como uma ditadura.
Um joguinho armado nojento entre PSDB e Globo, para tentar construir, desde já, uma narrativa heroica para a viagem do mineiro à Caracas.
Aécio é um peãozinho barato do Tio Sam. Continue lendo
Moro, que recebeu propina da Globo, já defendeu o oposto do que defende hoje
Por que isso não me surpreende?
O casuísmo de alguns juízes, quando se trata de fazer política, não tem limites.
Moro, antes de se tornar o golpista de hoje, um golpista que recebe propina da Globo (prêmio Faz Diferença), escreveu artigo em que defendia exatamente o contrário do que faz hoje. Continue lendo
Lava Jato joga a toalha: “difícil prova”
O Ministério Público brasileiro é engraçado.
A investigação contra o “cartel” dos trens de São Paulo, o famigerado trensalão, foi esquecida por anos numa gaveta. Só foi desengavetada após reclamação pública de autoridades suíças. E agora foi engavetada de novo. E removeram todos os políticos da investigação.
Detalhe importante: o trensalão nunca foi baseado em delação premiada e sim em depoimentos voluntários de ex-executivos das empresas.
E provas, muitas provas.
Já o “cartel” das indústrias que fornecem à Petrobrás foi investigado com velocidade recorde. Delações premiadas foram usadas como prova principal. A presunção da inocência foi esquecida. Executivos ficaram engaiolados por mais de seis meses sem prova, apenas como forma de tortura para forçá-los a delatar. E ainda há um monte de gente encarcerada sem prova, como o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e sua esposa; presos apenas por motivos políticos e para dar audiência à TV Globo.
A Lava Jato se transformou num circo. Para enfiar um monte de políticos na investigação, e lhe dar densidade midiática, forçou-se a barra com acusações que não tinham nada a ver com o escopo da operação.
E agora, em sua fase final, os procuradores, enlouquecidos, pedem 30 anos de prisão para executivos de empreiteiras, apesar de admitirem que os crimes são de “difícil prova”.Continue lendo
A entrevista de Dilma ao Jô
Peço aos leitores que assistam à entrevista e dêem sua sincera opinião.
Aproveito também para reproduzir abaixo o texto da Cynara Menezes, autora do blog Socialista Morena, sobre a entrevista. Continue lendo
E agora, Moro? Delação não é prova, diz novo ministro do STF
O juiz Sérgio Moro, que recebeu propina da Globo, e toda a operação Lava Jato, que se transformou numa investigação política, acabam de sofrer um duro revés.
O novo ministro do STF, Luiz Edson Fachin, deixou bem claro: delação premiada não é prova. E completou afirmando que é preciso respeitar o direito à presunção da inocência.Continue lendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário