6.17.2015

Golpismo modelo exportação de Aécio Neves

9 comentários

Diretamente de Caracas.
A Venezuela, assim como outros países latino-americanos, governados ou não pela esquerda, tem problemas de violência urbana, infra-estrutura, saúde, educação; as mazelas sociais ainda não foram resolvidas.
Problemas, enfim, como os tem todos os países do mundo.
Entretanto, a grande injustiça que se faz à Venezuela, assim como a todos os países bolivarianos, é acusá-la de “ditadura”. Continue lendo
listao_da_capivara_a

A ficha suja do impichadores profissionais

Hoje esbarrei, via redes sociais, com a informação de que uma colunista da mídia decadente voltou a sugerir o impeachment da presidenta, com base em novos factoides sobre “pedaladas fiscais”.
É um drama que já perdeu a graça.
Até porque não interessa mais ao capital.
Um colunista do El País explicou que o patrão do PSDB, o Tio Sam, não “quer nem ouvir falarde impeachment no Brasil”, porque os americanos têm mais de 60 bilhões investidos aqui. A isto, eu agregraria outras razões: os EUA não conseguiria mais apoiar abertamente um golpe no Brasil. Em 64, não havia internet e a opinião pública era controlada inteiramente pela imprensa tradicional, que enganou os brasileiros, dizendo que o golpe era “volta à democracia”.
Hoje isso seria bem mais difícil. Continue lendo
trol-tucano

Como bloquear os comentários de baixo nível

Muitos leitores estão protestando contra os comentaristas de Facebook que só entram no blog para xingar e falar baixaria.
Não me refiro às críticas ou discordâncias educadas. Falo dos trolls sem educação.
Por enquanto, eu não consigo extirpá-los daqui porque o Facebook só me permite bloquear para mim mesmo. Ou seja, eu até paro de vê-los, mas os outros leitores ainda conseguem vê-los.
Para vocês não verem mais esses malas, a solução é a seguinte. Cliquem no perfil deles e os bloqueiem.
Clique em bloquear.
Clique em bloquear.
Continue lendo
400-236

Tucanos tentam outro golpe contra Petrobrás. CUT vai a Brasília impedir

Tempos realmente sombrios!
Os tucanos não perdem tempo.
E quando falo em tucanos, refiro-me a tucanos de todos os partidos, inclusive do PT (caso do senador Delcídio Amaral).
O negócio é aproveitar a fragilidade do governo para detonar a Petrobrás.
Em 2010, o Wikileaks vazou um bilhete diplomático norte-americano que mencionava reunião entre Serra e a diretora da Chevron, Patrícia Pradal.
Em reunião com Pradal, o tucano confessou tudo. Se o PSDB voltasse ao poder, iria mudar as regras de partilha, beneficiando a indústria americana: Continue lendo
019_eg_2105_1416958134 (1)

Começam os factoides de Aécio contra Venezuela

Direto de Caracas.
Atualização: a Rádio Caracas, um dos órgãos de oposição, confirmou há pouco que o senador chega à Caracas na quinta-feira. Ou seja, agora confirmou-se: Globo/PSDB criaram um factoide. O próprio Aécio confirmou a viagem em seu twitter.
Atualização 2: Confirmando que era mesmo factoide, o Globo agora mudou o título da matéria [compare o cache antigo, ou a reprodução no Noblat, com o novo título] e acrescentou várias informações, incluindo a seguinte declaração de Wagner: “A Venezuela ainda não respondeu. Qualquer voo da FAB para pousar em outro país precisa pedir pouso. É praxe. Estou aguardando a resposta conforme acordo entre países. Mas evidentemente é de se imaginar que a Venezuela não tem o menor interesse nessa visita”.
O Aécio quer vir à Caracas na quinta-feira, visitar os “presos políticos”.
Mas os factoides tucano-globais contra o “bolivarianismo” já começaram hoje. O Globo acaba de publicar matéria mentirosa do início ao fim, tentando pintar, como de praxe, o país como uma ditadura.
Um joguinho armado nojento entre PSDB e Globo, para tentar construir, desde já, uma narrativa heroica para a viagem do mineiro à Caracas.
Aécio é um peãozinho barato do Tio Sam.  Continue lendo
Força-tarefa da Lava Jato. Foto: Ricardo Brandt/Estadão

Lava Jato joga a toalha: “difícil prova”

O Ministério Público brasileiro é engraçado.
A investigação contra o “cartel” dos trens de São Paulo, o famigerado trensalão, foi esquecida por anos numa gaveta. Só foi desengavetada após reclamação pública de autoridades suíças. E agora foi engavetada de novo. E removeram todos os políticos da investigação.
Detalhe importante: o trensalão nunca foi baseado em delação premiada e sim em depoimentos voluntários de ex-executivos das empresas.
E provas, muitas provas.
Já o “cartel” das indústrias que fornecem à Petrobrás foi investigado com velocidade recorde. Delações premiadas foram usadas como prova principal. A presunção da inocência foi esquecida. Executivos ficaram engaiolados por mais de seis meses sem prova, apenas como forma de tortura para forçá-los a delatar. E ainda há um monte de gente encarcerada sem prova, como o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e sua esposa; presos apenas por motivos políticos e para dar audiência à TV Globo.
A Lava Jato se transformou num circo. Para enfiar um monte de políticos na investigação, e lhe dar densidade midiática, forçou-se a barra com acusações que não tinham nada a ver com o escopo da operação.
E agora, em sua fase final, os procuradores, enlouquecidos, pedem 30 anos de prisão para executivos de empreiteiras, apesar de admitirem que os crimes são de “difícil prova”.Continue lendo

Nenhum comentário: