8.25.2015

ESCOLHA O MODELO CERTO DOS ÓCULOS DE GRAU

Cinco dicas para escolher o modelo certo dos óculos de grau 


Vale a pena experimentar os mais 
variados modelos de armação seja grande, é fundamental concentrar-se, primeiramente, na busca das lentes que mais se adaptam ao estilo de vida do usuário de óculos.



Os óculos, cada vez mais, conquistam um status de acessório relevante para garantir um toque de estilo ao look. Justamente por isso, a procura por uma armação nova pode ser divertida, mas traz algumas incertezas sobre como realizar a escolha certa. Para resolver essa questão, a Transitions Optical, líder mundial na produção de lentes fotossensíveis, em conjunto com Marcele Góes, Consultora de Imagem, criou um guia com cinco dicas úteis na hora de escolher novos óculos:

1. Consulte um oftalmologista
O médico especializado é o profissional apto a realizar um diagnóstico preciso da saúde visual do paciente para indicar qual o grau correto das lentes e se elas precisam ter alguma recomendação específica. É importante ter em mãos a receita oftálmica atualizada e escolher uma ótica de confiança na hora de adquirir os óculos.

2. Dedique atenção primeiramente às lentes
Ainda que o entusiasmo em experimentar os mais variados modelos de armação seja grande, é fundamental concentrar-se, primeiramente, na busca das lentes que mais se adaptam ao estilo de vida do usuário de óculos. “Atualmente, muitas pessoas utilizam óculos como acessório. Realmente é uma peça que pode fazer toda a diferença. Entretanto, vale lembrar que os óculos não são apenas a armação e as lentes, eles têm um papel fundamental para o conforto visual e para a saúde dos olhos”, afirma Vanessa Jonhs, Diretora de Marketing da Transitions Optical.

Além de tratamentos frequentemente utilizados, como antirreflexo e o antirrisco, deve-se analisar a alternativa de lentes com tecnologia voltada a controlar a quantidade de luminosidade. “As lentes fotossensíveis são transparentes em ambientes internos ou à noite e, em ambientes externos ou ensolarados, escurecem, proporcionando aos olhos a quantidade exata de luz para cada situação. Elas ainda bloqueiam 100% dos raios UVA e UVB com a vantagem de reduzir a fadiga ocular”, completa Vanessa.

3. Acerte no formato e tamanho
O principal questionamento no momento de eleger a armação é: será que esse modelo combina comigo? A Consultora de Imagem Marcele Góes aconselha que as pessoas levem em consideração não apenas o formato do rosto, mas também a característica mais marcante da feição. “O segredo é usar como referência o oposto, por exemplo, se o rosto possui linhas mais marcadas, o indicado é escolher uma armação de formato mais suave”, ensina a consultora. Já em relação ao tamanho, um bom truque é sorrir e se a armação sair do lugar significa que está grande demais. Nesse caso, vale investir em uma opção menor para um efeito mais harmonioso.

4. Identifique a cor e a textura certa
A cor ideal é aquela que valoriza o colorido natural de cada pessoa. “Quem tem um contraste de cores grande entre os cabelos e a pele deve optar por tons mais escuros, ou seja, as tonalidades claras caem melhor para as loiras com cabelo e pele sem diferença expressiva de tom”, informa Marcele.

Para as texturas, a dica é harmonizar. Se a pele e os cabelos são mais iluminados, vale escolher uma armação menos opaca, com mais brilho.

5. Combine cor da armação com as lentes
As lentes fotossensíveis têm opções de cores – cinza, verde e marrom – que podem ajudar não somente a ter uma visão otimizada com proteção contra os raios UV, mas ainda compor com o estilo dos óculos. Para isso, deve-se pensar na harmonização com a armação.

Caso a armação tenha tons quentes, como vermelho, laranja, terra e chocolate, o interessante é utilizar lentes marrons. Já nos modelos de cores frias, como azul, pink e violeta, vale apostar nas lentes cinza. As lentes verdes, por sua vez, tendem a cair bem com quase todos os grupos de cores e imprimem um visual mais jovem aos óculos.

Nenhum comentário: