12.07.2015

Presidente Dilma reúne no Planalto grupo de mais de 30 maiores juristas para dar parecer sobre impeachment

em




Dilma Rousseff durante reunião com juristas no Palácio do Planalto
(Divulgação/PR)
A presidenta Dilma Rousseff se reúne nesta segunda-feira com mais de trinta juristas brasileiros para discutir a defesa do processo de impeachment, deflagrado na última quarta-feira na Câmara dos Deputados. O encontro acontece no Palácio do Planalto e conta também com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Estão no Planalto nomes como Juarez Tavares, Gilberto Bercovici e Pedro Serrano, Celso Antônio Bandeira de Mello, professor emérito de Direito Administrativo da PUC-SP.
De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, o grupo de juristas reúne estudiosos da Constituição brasileira de 1988, professores universitários, acadêmicos, advogados e pensadores do Direito no Brasil.
Este grupo deverá  defender que não há nenhum   "fundamento jurídico" para o afastamento da presidenta.
Durante o encontro, os "Juristas em Defesa da Democracia", vão entregar a Dilma uma série de pareceres elaborados para defender a posição de que não há, no pedido de impeachment, embasamento jurídico, aceito na semana passada pelo corrupto  presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Além de manifestar apoio a Dilma, a ideia do encontro também é discutir qual é a melhor estratégia jurídica para defender a presidenta eleita pelo voto popular.

Nenhum comentário: