2.23.2017

Gestão de Serra no Itamaraty foi um desastre, diz líder do PT


:
Deputado Carlos Zarattini (PT-SP) avalia que "o período que o Serra ficou no Ministério das Relações Exteriores foi um desastre"; "Ele desmontou toda a política de relacionamento com os países da África, da América Latina, hostilizou a Venezuela e impediu que a Unasul avançasse, ao mesmo tempo em que pensava em colocar o Brasil em linha com a política externa dos EUA".
  Durante sua gestão como ministro das Relações Exteriores, José Serra "foi um desastre", avaliou nesta quinta-feira 23 o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP). O tucano pediu demissão a Michel Temer na noite desta quarta, alegando motivos de saúde.
"Ele desmontou toda a política de relacionamento com os países da África, da América Latina, hostilizou a Venezuela e impediu que a Unasul avançasse, ao mesmo tempo em que pensava em colocar o Brasil em linha com a política externa dos EUA", lembra o parlamentar.
Com a eleição de Donald Trump, prossegue o petista, "ficou evidente que essa política não iria adiante", porque o novo presidente dos Estados Unidos "não tem nenhum olhar para a América Latina, nem para o Brasil", além de ter o objetivo principal de desmontar toda a política anterior de Barack Obama.

Nenhum comentário: