5.31.2017

Delegado que investigou morte de Teori Zavascki é morto a tiros

Adriano Soares estava em Florianópolis com outro delegado federal participando de um curso. Os dois se envolveram em uma confusão numa casa noturna




Arquivo/Correio Braziliense

O delegado Adriano Antônio Soares, que chefiava a Polícia Federal em Angra dos Reis (RJ), foi morto a tiros em Florianópolis (SC) na madrugada desta quarta-feira.

Ele investigou, em janeiro passado, a morte do ministro Teori Zavascki,  responsável no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Lava-jato. O inquérito agora está em Brasília, presidido por outro delegado.
Com Adriano, estava outro delegado federal, Elias Escobar, morto nas mesmas circunstâncias. Os dois viajaram à cidade para um curso.

Eles se encontravam em uma casa noturna, no bairro Estreito, que fica na área continental da capital catarinense, e não estavam a serviço.


Um comerciante, apontado como o responsável pelas mortes, também foi ferido a balas e está internado em um hospital da cidade. Ele teria se envolvido em um desentendimento com os policiais federais, que resultou em tiroteio, por volta de 2h da manhã.

Há informações de que outras duas pessoas entraram na confusão. Ninguém foi preso até o momento. A Polícia Federal lamentou as mortes em nota oficial e vai ajudar a Polícia Civil de Santa Catarina na investigação.

Nenhum comentário: