6.06.2017

Os pratos mais difíceis para combinar com vinhos?

Alguns pratos são difíceis de combinar com o vinho por causa de reações químicas entre um ou mais dos seus componentes ou, mais simplesmente, porque os pratos têm um gosto muito forte que mata qualquer vinho. Na prática, muito poucos vinhos que podem ser consumidos com os seguintes pratos.
alcachofras

Eles contêm uma substância química que afeta o paladar dos diferentes indivíduos, muitas vezes eles dão ao vinho um sabor doce ou metálico.
Algumas pessoas não são sensíveis a cinarina(cinarina: substância que provoca o aumento da secreção biliar. presente na alcachofra). As alcachofras são geralmente servido com um vinagrete ou molho holandês, é preferível para servir vinho antes de trazer para a mesa, ou com o próximo prato.
Chocolate

Cacau contém semelhante ao taninos de vinho, o que torna difícil a apreciar as virtudes do vinho. De qualquer forma, uma particularmente poderosa e concentrou-se o vinho, especialmente se ele é doce, pode oferecer uma harmonia satisfatória.
Espargos, espinafres

Estes vegetais contêm uma substância química semelhante a alcachofra, no entanto, afeta menos indivíduos. Eles devem ser usados ​​com cuidado se é para servir uma boa garrafa de vinho durante a refeição.
ovos

Como o chocolate, ovos neutralizar linguagem e anestesiar as papilas gustativas. O queijo souflé em que as gemas são misturados com as claras batidas até picos moles, é uma exceção à regra de que pode ser acompanhada com os melhores vinhos.
Cozinhas indiana, tailandesa e mexicana

Eles são capazes de reduzir a nada uma boa garrafa por ser muito picante pode cancelar o paladar. A bebida mais agradável para extinguir o "fogo" destas cozinhas é água fria ou cerveja, também o mais frio, melhor. Uma bebida indiano chamado leite lassi é também um dos melhores companheiros, mas se você insistir em beber vinho, é melhor escolher o vinho  branco, doce e corpulento.
Pratos com alimentos defumados

Eles são mais difíceis de combinar com um vinho com aromas porque fumo tende a predominar, embora também associada com uma gama de vinhos produzidos a partir de estirpes altamente aromáticos, como gewürztraminer e Riesling comida.
vinagretes

Sua acidez tende a perturbar o equilíbrio precário entre os taninos, doçura e acidez típica dos vinhos, exceto aqueles com uma boa adstringência, como os chenins blancs Loire. Outros vinhos ácidas "como o Souvignon entre os brancos ou gamay entre o vermelho" pode ser menos rigorosas se eles são servidos com um molho vinagrete ou um molho feito com suco de limão "este último tem o mesmo efeito que vinagre" . A melhor solução é fazer um vinagrete em que o vinagre é substituído por um vinho branco seco


 

Nenhum comentário: