5.03.2018

Mantendo as aparências

Hipócritas em todos os lugares


Sempre chega um momento em que a vida está disposta a nos colocar para escolher amigos. Embora na realidade não os escolhamos nem os descartemos; aqueles que são de mentiras vão por si mesmos da mesma maneira que vieram. O bom é que nos deixam mais espaço para que as novas pessoas que têm que vir a nossas vidas encontrem um espaço confortável e venham para ficar. E é que quando temos esses amigos escolhidos e selecionados, devemos agradecer a vida porque o pouco sabemos que eles valem a pena. E para aqueles que partiram: a sorte é que eu lhes falo! os que eu tenho agora eu os quero lindamente tanto quanto eu quero aqueles que estão por vir.

Me desculpe

Todos nós alcançamos um ponto em nossas vidas em que tocar o fundo é necessário para despertar e perceber a realidade não é como as histórias o pintam. Toca reconhecer que alguém os ferrou e que está tomando pela estrada que não está e que vai bater em uma estrela. Naquele dia, chegou a mim. Embora eu não tenha conseguido me atrapalhar se estava por perto e tudo valeu a pena para mim até que finalmente reagi e aceitei meus erros. E como parte do processo de aceitação e subsequente arrependimento, tive que encarar o fato de que deveria pedir perdão. O problema era para quem?

Depois de tanto questionamento, percebi que quem quer que fosse o responsável pelas consequências era eu e o culpado era eu mesmo. E, ironicamente, tive que pedir perdão. Pedir-me perdão era a única maneira que me levaria a aprender com meus erros, reconhecê-los, não corrigi-los, mas superá-los. Quando pedi perdão, tive o luxo de seguir em frente com a minha vida com um pouco mais de determinação, sendo um pouco mais humana. Então, bem, comecei a pedir perdão.

Desculpem por tantos momentos de estupidez, onde fiz coisas que não deveria ter feito, mas parei de fazer coisas que tinha que fazer. Desculpem por não valorizar as pessoas que eu tinha que valorizar e agora elas se foram, em vez disso, dei uma tremenda importância àqueles que não precisavam se importar. E a lista continua, porque estou apenas começando.

Desculpem as vezes em que permiti que eles brincassem comigo e perdoassem coisas imperdoáveis. Desculpe por ter ficado em silêncio quando era necessário falar e por ter falado mais quando deveria ter mantido minha boca fechada. Desculpe por não confiar em meu coração e por esquecer de usar meu cérebro. Me desculpe por ser desajeitado e um pouco medíocre.
Desculpe por não escrever tanto quanto eu gostaria e por não ler tantos livros quanto eu gostaria. Sinto muito por não agradecer aos meus pais por tudo que eles fazem por mim.

Eu sei que não sou tão forte quanto pareço e os ferrolho e faço o urso o tempo todo, mas me falta coragem e muita determinação. Desculpe pela minha imensa falta de vontade. Desculpem porque me deixo ganhar por causa do orgulho e por causa da loucura que às vezes sinto falta, mas na maioria das vezes eu sobra, e isso me leva a fazer coisas das quais me arrependo mais tarde. Desculpe pelos sorrisos que eu neguei e os abraços que eu não dei. Me desculpe por eu ter sido grosseiro e mal-humorado. Desculpe por ser tão amargo e teimoso. Desculpe pelo meu personagem tão ruim.

Desculpe por ser tão reclamando e exigente, e não valorizo ​​as coisas que eu tenho. Desculpe por todas as vezes que eu me decepcionei e todos. Desculpe por me subestimar ou a outros, desculpe por acreditar em mim menos ou mais do que alguém. Lamento ter sido egoísta e também não ter sido quando deveria ter sido. Desculpe por ser impulsivo. Desculpe por acreditar na idiotice que eu nunca posso perder. Desculpe, porque eu sei que tenho que aprender a tolerar as pessoas e fingir que o mundo é como eu quero que seja.

Eu também peço desculpas por ser tão indeciso e volúvel, que por andar por aí duvidando muitas vezes eu fico sem pão e queijo. Desculpem pelas vezes que fiquei esperando e não cheguei e pelas vezes que esperaram por mim e eu não cheguei. Desculpe por tudo que me magoou, e por minha incapacidade de acreditar em mim mesmo capaz de fazer o que proponho e que só consegue me decepcionar comigo mesmo. Desculpe por suportar o desejo de chorar quando eu só queria chorar, desculpe pelas vezes que eu apenas sorri para manter as aparências.

Por tudo isso e o que preciso escrever, peço desculpas. E eu me perdoo. Porque me perdoar era o que eu precisava para me reconciliar com minha própria alma e seguir em frente. E desde então estou bem, muito bem. Perdoe-me e comecei a ver a vida de maneira diferente, desfrutando do mundo de maneira diferente.

Eu só preciso da vida, nada mais.

Todo dia, quando vou para a cama, meu desejo é sempre mais um dia. Parece absurdo, talvez bobo. Mas essa é realmente a única coisa que quero. O que mais desejo e que não posso me dar. Por isso peço a Deus com toda a força do meu coração e com fé acredito que ele me dará. A vida é a única coisa que peço a você, com a promessa de não desperdiçar um segundo enquanto você ainda pode respirar. A vida para amar minha família, a vida para poder devolver cada uma das coisas que eles fizeram por mim. A vida para dar tudo por eles, a vida para fazê-los sentir orgulho, para fazê-los felizes. A vida nada mais para alcançar meus muitos sonhos, para ser o que eu sempre quis ser. A vida de amar alguém mais do que a minha própria vida, a vida para se apaixonar pela alma e pelo amor até a morte, e além da morte. A vida para viver e para os outros, a vida para dar o melhor de mim para todos ao meu redor. A vida para compartilhar mais momentos com meus amigos, aqueles amigos que são como irmãos, e que me fazem feliz. Vida para viver as pequenas coisas da vida, para ver apenas coisas felizes, coisas bonitas, alegrias, felicidade. Só o que peço é a vida, a vida para conhecer o mundo e deixar minha marca em cada lugar que vou pisar, deixar na memória em cada pessoa que conheço. Deus, eu prometo a você que se você me der vida, eu não vou desperdiçá-lo. Vou aproveitar cada momento até o fim, até que meu coração pare de bater.

Nenhum comentário: