5.08.2018

O fiel ministro Toffoli vota com Fachin para manter o presidente Lula na prisão


247 – O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, acompanhou o relator Edson Fachin e votou contra a liberdade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na votação eletrônica que poderia selar sua libertação; agora, para sair da cadeia, Lula precisará dos três votos pendentes, de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. A informação é da coluna Painel.
"Integrantes do STF que acompanham o julgamento virtual da reclamação que pede a libertação do presidente Lula afirmam que o ministro Dias Toffoli entregou seu voto. Segundo o registro do sistema, ele acompanhou o relator Edson Fachin, que em todas as ocasiões votou contra o petista. O voto de Toffoli é o prenúncio de uma derrota para Lula. Além dele e de Fachin, os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski também devem se manifestar sobre o caso, que tramita na Segunda Turma do STF", diz a nota.

Um comentário:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Agora a liberdade do presidente depende dos três votos restantes (Celso de Mello, Gilmar Mendes e Lewandowski): QUE DEUS SEJA LOUVADO E QUE SE FAÇA JUSTIÇA.#LulaLivre.