5.11.2018

SBT, Folha e UOL pedem à juíza Lebbos para entrevistar Lula


247 - Os veículos Folha de S. Paulo, UOL e SBT protocolaram nesta sexta-feira, 11, pedido à juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal, para entrevistar o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal, onde é mantido como preso político desde o dia 7 de abril. 
De acordo com a petição, os veículos pedem autorização para os jornalistas Fernando Canzian, da Folha, Carlos Nascimento, do SBT, Diogo Pinheiro, Felipe Brocardo e Âmer Menegassi participarem da entrevista a Lula.
Leia aqui a petição na íntegra. 
O PT havia ingressado com uma representação com pedido de liminar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir que o ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas de opinião para a eleição presidencial de 2018, tenha um representante indicado pela direção do PT em uma série de entrevistas promovidas pelo jornal Folha de S. Paulo, portal UOL e pelo SBT.
"Lula está em pleno gozo de seus direitos políticos e é o candidato do Partido dos Trabalhadores. Além de ser o primeiro colocado em todas as pesquisas eleitorais, o PT possui uma proposta programática para o país e, exclui-lo dos debates eleitorais é cercear também o direito dos eleitores terem pleno conhecimento das propostas do partido e do candidato preferido da população", defende a legenda.
Caberá à juíza Carolina Lebbos, que já negou vários pedidos de visita, a decisão sobre a entrevista.

Nenhum comentário: