12.08.2010

Aproveite as férias sem descuidar da cintura

É época de festa, de viajar, de relaxar e de se refestelar nos pratos calóricos típicos de final de ano. E, se ninguém é de ferro para resistir a tantas tentações, compensar na atividade física é fundamental para evitar uma silhueta rechonchuda.
Nada de se render à preguiça. Ainda que a academia feche as portas no período de férias ou que você esteja fora da cidade, existem alternativas para mexer o corpo. Basta seguir as orientações divulgadas pela professora de ciência comportamental Karen Basen- Engquist, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos:
— Tenha em mente que você necessita caminhar por pelo menos 30 minutos diários, em velocidade moderada. Em outras palavras, não basta andar calmamente como se estivesse passeando no shopping.
— Na hora de fazer as compras de Natal, estacione o carro no quarteirão anterior e recorra, se possível, às escadas. Além de evitar o trânsito, você aproveita para fortalecer os músculos e botar o coração para trabalhar.
— Até as tarefas mais desagradáveis podem se transformar em oportunidades para o exercício: arrume você mesmo a casa para receber seus convidados. Quando eles forem embora, mexa-se novamente para colocar tudo em seu devido lugar.
— Se estiver esperando um ônibus ou um avião para viajar, invista o tempo em uma caminhada pelo terminal.
— Participe das atividades de recreação oferecidas por grande parte dos hotéis.

Nenhum comentário: