12.14.2010

Um pouco de foco te fará bem!

Já parou pra analisar como temos o terrível hábito de dar muita importância ao que não importa? Alguns me diriam que tudo importa. Discordo. Damos margem a tantas coisas e nos esquecemos de que temos o direito sim, de não nos questionar com tantas coisas. Desespero é para quem não sabe o que quer. Tudo se torna mais fácil quando temos uma meta. A questão é que na maioria das vezes nós temos uma meta, mas não temos o foco que nos faça esperar pelo que tanto almejamos! O que nos faz então perder esse foco? Desalento? Rotina? Falta de fé? Falta de coragem? Timidez? Medo? Ou comodismo mesmo?
Eu poderia ter escrito todas essas questões com apenas um ponto de interrogação no final da frase. Não o fiz por querer te mostrar como enfatizamos o que nos impede de focar no que importa!
Nada é inatingível. Porém é preciso ter os pés no chão e saber por onde, e o principal de tudo, para onde estará caminhando. Não é tão difícil. Saiba que não quis dizer que é fácil. O que fazer então? Apenas faça acontecer. Acredite e ande. Quem fica parado não chega a lugar algum. Se preciso for parar e descansar, assim o faça. Isso não é, de forma alguma, motivo de vergonha. Peço licença a Chico Buarque pra te dizer “não se afobe não, que nada é pra já.”
Um pouco de imperativo te fará bem: ande, caminhe, faça, aconteça, foque, almeje e seja!
por: Débora Afonso

Nenhum comentário: