12.15.2010

        Escolha o biquini certo para o verão

Pois é Maries e Madames, o tempo ainda está meio xoxo, mas daqui a pouco chega o verão e as Maries ficam desesperadas querendo um biquini que esconda isso ou aquilo, que disfarce isso ou aquilo…o melhor é se cuidar sempre, mas …bem deixa pra lá…agora não adianta chorar, o negócio é correr atrás do prejuízo, e para não fazer feio, aqui vão algumas dicas básicas que podem ajudá-las na hora de comprar o modelito certo, acima alguns biquinis da Salinas, verão 2011:
Escolha o tecido
Se você é daquelas que adoram ficar torrando ao sol (e passam bem longe da água), invista em peças de crochê ou algodão. Agora, se seu negócio é pular na piscina, vai precisar de uma peça feita de lycra ou de tecidos tecnológicos, que secam rápido.
Cores e estampas
Assim como nas roupas, o preto esconde as gordurinhas. Mas, para as as mais claras, ele pode ter o efeito contrário: o melhor é usar marrom ou azul. Para quem estiver branquinha feito papel, as melhores escolhas são: preto, verde militar, bordô, marrom e azul marinho. Laranja, verde-claro, rosa e amarelo são cores boas para quem está com o bronze em dia (e o corpitcho também). Para favorecer suas formas, aposte em sutiã e calcinha de cores diferentes – as de tom claro ou com estampas destacam seus pontos fortes.
Tamanho
Não pense que comprar um biquíni menor vai melhorar seu corpo: os elásticos apertados podem criar volume. Quem tem quadris grandes também deve evitar calcinhas excessivamente largas, que fazem tudo parecer maior. Se prefere usar maiô, compre o modelo um número maior.
Biquíni durável
Para aumentar o tempo de vida do biquíni, lave-o à mão, com água fria e sabão neutro – o sol e o sal podem estragar o modelo. Lembre também que o biquíni não deve secar ao sol ou na secadora: prefira colocá-lo à sombra. Para guardá-lo, use uma embalagem de plástico.
Na Hora da Compra- Ao provar o biquini, dê aquela movimentadinha básica para ter certeza de que há conforto em qualquer posição. Levantar os braços também vai muito bem, porque tem muito biquini que sobe mesmo, e deixa uma faixa do seio à mostra em baixo. E isso não é legal…
Seios grandes: Procure peças que tenham um reforço no busto, pra se sentir mais confortável mesmo, como os sutiãns meia-taça ou com formato triangular com sustentação lateral. Algumas diquinhas básicas: usar cores escuras na parte de cima e procurar biquinis que tenham decote em V. (O decote horizontal do tomara que caia faz a gente parecer mais “alargada” e não favorece quem tem seios grandes…
Seios pequenos: abuse do estampado na parte de cima, como: flores, xadrez, poá, listras largas e tons mais claros que a parte inferior. Também é bom apostar em peças com bojo e enchimento, drapeados, franzidos, babados, textura em alto relevo (tipo com pedrarias), assim como nos modelos tomara que caia, porque eles criam uma linha horizontal na nossa silhueta, deixando o visual mais achatado.
Mulheres volumosas: As mulheres mais volumosas ficam ótimas com cores expressivas, tipo amarelo-queimado e tons de violeta e azul. Também é bom escolher modelos com recortes anatômicos, tanto no busto quanto no quadril. Reforços internos e forros ajudam a manter o corpo firme!
Mulheres magrinhas: pra usar e abusar de franzidos, drapeados, cores claras, listras horizontais, estampas vistosas, biquinis em formato triangular (a preocupação com o forro aqui é pra não ficar transparente, mas não precisa ser um muito reforçado).

Quadris largos:  que apresentam o biotipo pêra, com o quadril grande e pouco busto, devem preferir as calcinhas que não apertem nas laterais e os tops podem ser bustiê, frente única ou bojo. “Se você faz o tipo trapézio, com busto grande e o quadril pequeno, aposte nas calcinhas maiores para contrabalançar o volume do busto”. Segundo Nanny, os maiôs também ficam ótimos, principalmente os de decote que valorizem o colo. Vale usar recortes e estampas horizontais na parte superior e verticais quando for na calcinha. Porque assim a gente desvia a atenção do quadril, criando volume na parte do sutiã. Decote tipo frente-única e cor clara nos tops também são bem vindas. Ah sim, partes inferiores em cores escuras ajudam a desviar a atenção do quadril.
Quadris estreitos e pouca cintura: Use e abuse de estampas, listras e detalhes horizontais, além de coloridos vivos, porque eles criam a ilusão de mais volume. Vale tanto no top como na parte de baixo. Ah sim, calcinhas com cintura baixa também ajudam e ficam lindas.
Costas largas: alças cruzadas ou centralizadas reduzem visualmente as costas largas, já que criam tipo uma “área de interesse” no centro.
Bumbum grande: biquinis com decotes e cavas levemente altas vão muito bem. Costuras nas costas e cavas discretas também ajudam a erguer o bumbum.
Pernas compridas e tronco curto: Use tops com decote em V, calcinhas de cavas discretas, listras e recortes verticais e cintura baixa nos biquinis.
Tronco longo e pernas curtas: use e abuse de modelos de duas peças com cavas altas (tanga, asa delta), que alongam as pernas. A parte superior fica melhor se for discreta e as listras devem (sugestão) ser sempre na vertical
Acessórios:
· Para saídas-de-praia, prefira usar vestidos ou uma camisa bonita (com as mangas dobradas, claro). Com essas peças, de tecidos fluidos, você poderá ir da praia para um restaurante.
· Se você é adepta do short, use um mais largo com regata seca. Assim, não vai parecer vulgar. Aliás, os microshorts são restritos a quem está em dia com a balança – eles potencializam as gorduras extras.
· As famosas cangas andam meio fora de moda. Além disso, se você for baixinha, podem encurtar ainda mais sua estatura.
· Nos pés, chinelos de dedo são a melhor opção, claro. Mas se você insiste em usar salto, vá de plataformas de borracha.
· Para quem não abre mão da bijuteria, o ideal é escolher peças bem pequenas! Porém, melhor apostar em outros acessórios, como óculos grandes ou chapéus.

Nenhum comentário: