12.17.2010


Há mais de 10 anos o Instituto Racine promove esta prática. Participe desta trajetória e ajude a escrever esta história.

A Atenção Farmacêutica direciona o exercício profissional do farmacêutico para o atendimento das necessidades farmacoterapêuticas do paciente e este passa a ser o seu foco principal de atenção. Desta forma, o farmacêutico assume a responsabilidade de avaliar, prevenir, minimizar e resolver Problemas Relacionados a Medicamentos (PRM) diretamente com o paciente ou de modo que otimize a prática clínica para que o objetivo da terapia prescrita seja alcançado.
Em sua trajetória, o Instituto Racine dedica-se, desde 1999, ao estudo e à promoção da Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica e desde 2002 realiza o Curso de Pós-Graduação em Atenção Farmacêutica, que já formou mais de 300 especialistas de diversas regiões do Brasil.
O Instituto Racine considera que a Atenção Farmacêutica é uma filosofia que norteia a prática profissional especializada na obtenção dos melhores resultados possíveis com o uso de medicamentos e que deve fazer parte das ações diárias do farmacêutico, independentemente do ambiente de trabalho em que ele está inserido.

Queremos saber como e onde você veste esta camisa, portanto envie-nos sua mensagem ou sua história relacionada à atenção farmacêutica. Ela pode ser publicada nesta página e ainda ser utilizada em outros materiais desta campanha.
Passe adiante esta idéia! Juntos conseguiremos promover a Atenção Farmacêutica em favor da sociedade e da qualidade de vida do paciente.

Nenhum comentário: