7.23.2011

8 dicas para um namoro dar certo

E como intuito de auxiliar as mulheres sobre o mundo masculino, nada mais justo que ajudar as compromissadas sobre esse assunto.
Então vamos às principais dicas:
1-) Saia da rotina – Essa é a grande vilã de todos os relacionamentos. Tá, virou carne de vaca falar essa frase, mas poucas pessoas percebem o sufocamento da rotina, pois ela muitas vezes só aparece quando o relacionamento já foi pro saco. Ela é sútil, vem travestida de comodidade. Por exemplo, você planeja no fim de semana ir até aquela exposição x com o namorado, ai chega no dia e ele fala que prefere alugar um filme e fazer pipoca, você pensa “gostoso!, vamos!” Ai no outro fim de semana fica acertado de vocês irem até a cidade de Pirapora comer em um restaurante bom que abriu por lá, mas ai te dá aquela preguiça e você sugere comprar Pringles de churrasco e vinho e alugar um filme, ambos pensam “gostoso!”. Sim, de fato é realmente muito gostoso, mas imagine isso replicado ad aeternum em todos os eventos sociais que exigirem um pouco mais de esforço? Começa a criar uma rotina terrível, algo previsível e fatigante em doses homeopáticas.
2-) Tenha vida social sozinha – Um erro muito comum entre as mulheres. Grande parte daquelas sem personalidade e facilmente induzíveis, acabam deixando de lado as suas amigas da época de solteira e vivem a vida social do cara. Os amigos dele viram seus amigos. Ai quando o cara quer tomar uma só com os amigos em algum barzinho, a coitada fica desnorteada achando que ele está traindo, que vai pra farra, quando na verdade ele só quer bater um papo com seus amigos sem precisar colocar filtros na conversa. A garota mais ligeira, quando o namorado decide ir para o bar com seus amigos, faz o mesmo com as suas amigas e está tudo ok. Lá pras tantas ambos vão ter colocado as conversas e fofocas em dia e ai vai bater aquela saudade do(a) parceiro(a). Vai por mim, a noite será muito mais proveitosa.
3-) Tenha vida social em casal – Bom, vocês são um casal e obviamente não faz muito sentido todo fim de semana rolar mesa de bar dele com os amigos e de você com as suas amigas. Porém, é fundamental que a vida de vocês não se limite aos dois já que grande parte do tempo você estão um com o outro. Isso não quer dizer que é um saco a vida a dois, mas tão divertido quanto ir jantar a dois em um restaurante frufru é ir em um barzinho com casal de amigos. Vocês compartilham experiências, vêem novos pontos de vista sobre as situações do dia a dia, pegam dicas de lugares, enfim, a vida a dois ganha um dinamismo.
4-) Inove no sexo e fuja da mesmice – Cuidado. Sim, MUITO cuidado com isso. Aqui é o ponto que as balzacas e tiazonas erram ao ler a revista Cláudia e achar que enfiar um espanador na bunda e imitar uma galinha da Angola é algo sexy e fora da rotina, quando na verdade é ridículo e deprimente. O que quero dizer é que no início de um relacionamento o sexo é um dos pontos altos, a química rola perfeitamente, o encaixe é certo e o gozo (ou satisfação) vem fácil. Ai parece que vocês encontraram uma fórmula fácil para a satisfação mútua. Porém, depois de um tempo se a coisa não muda, cai na nossa amiga Rotina. E ai vão me perguntar, “o que faço? Dou de ponta cabeça?” Bom, se tem vontade, manda bala! O importante é  procurar variar e fazer aquilo que tem vontade. O sexo tem um mar de opções e quando você já estiver na centésima, vai dar vontade de voltar pra primeira. Aproveite que você já tem intimidade com o parceiro e vai ousando.
5-) Não se transforme na sapa – É natural que após o namoro haja uma mudança física e comportamental. Porém, é preciso tomar cuidado para que essa mudança não faça com que de princesa você vire uma sapa. Em relação a física, os programas gastronômicos aliados aos porcaritos que acompanham o filme da noite invariavelmente fazem com o que alguns quilos sejam incorporados no namoro. O problema é quando esses alguns viram muitos e ai o cara que se apaixonou por uma mulher magrinha, não vai se sentir muito confortável com o Stay Puff do lado. Além da mudança física , a comportamental também influencia bastante no término. Por exemplo, o cara que se apaixonou por uma mulher independente e com opinião própria fatalmente ficará broxado se após semanas de namoro ela se mostrar completamente grude e submissa. Evoluir é normal, regredir só uma ema.
6-) Família vem no pacote – Esse é um ponto bem complicado. Por mais que ambos sejam independentes e morem sozinhos, a família aparecerá em momentos chave e se ela for insuportável, você precisará de muita paciência para aguentar a bronca. É batata, quase sempre alguém da família não irá com a sua cara, fará caras e bocas, piadinhas atravessadas, cara de bunda e tentará sempre criar uma situação para que você perca a paciência e ela fale com peito estufado “eu disse que a fulana era maluca”. E jamais tome partido mesmo que seu namorado incentive. Por exemplo, um dia ele brigou com o pai, falou um monte e pediu sua opinião depois, não fale “é realmente esse velho é um tosco”, pois a raiva com a família passa, mas opinião que você tem sobre o velho não. Ai o cara fica triste.
7 -) Excesso de intimidade – Falei uma vez desse assunto aqui no blog. A intimidade é uma grande aliada na relação, pois permite que as atitudes sejam mais transparentes e que o sexo flua melhor. Porém, muitas vezes ela vira uma vilã, pois  acaba invadindo a privacidade da pessoa. Já ouvi coisas meio bizarras de casal que caga de porta aberta, namorado que peida na cara da companheira e dai pra baixo. Outro ponto que incomoda é o sufocamento em momentos individuais. Alguns homens curtem seu momento individual, seja lendo um livro, ir correr, bater uma, academia, etc Ai tem mulher que não consegue desgrudar um segundo e fica enchendo o saco do cara nesses momentos, seja ligando, mandando sms ou fazendo surpresinhas. Isso é extremamente brochante.
8 -) Não se anule – Aqui tem parte do item 2. E por mais que você fale “ai eu não sou assim”, uma ova. Posso dizer com muita propriedade que mais da metade das mulheres se anulam em função do cara. É óbvio que uma relação é feita de concessões, ora o cara cede em um ponto, ora a mulher. Só que em muitos relacionamentos só a mulher cede e ai vira a aquela Amélia moderna dos relacionamentos.
Fonte : Manual do Cafajeste

Um comentário:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Chupa que é de Uva

1 – Quando conversar fale sempre EU e nunca VOCÊ.
2 – Procure falar de seus próprios sentimentos e não do que o outro fez.
3 – Ações e Reações não são causadas pelos outros, mas por algo dentro de nós mesmos.
4 – Um bom relacionamento é baseado na troca verdadeira de sentimentos.
5 – Não substitua sua raiva pela agressividade ou grosseria. Fale com carinho sobre o que realmente está te incomodando.
6 – Não somos seres divinos, somos seres humanos. Não cobre do outro o que você mesmo não consegue fazer.
7 – Aceite o outro como é e será aceito também. Estamos em processo de aprendizado, crescimento e evolução.
8 – Não vamos adivinhar pensamentos, não vamos esperar que tomem a decisão que queremos, vamos simplesmente ser claros e objetivos. Perguntando e Dizendo.
9 – Vamos procurar entender a mensagem que está sendo transmitida. Investiguem o que o outro está querendo dizer antes de qualquer atitude.
10 – Ensaio e erro levam ao aprendizado, crescimento e amadurecimento. Errar é humano. Persistir no erro é burrice! Vamos nos empenhar nas mudanças!
11 – Querer impor nossas vontades ao outro e não deixar que o outro tenha seus póprios pensamentos e atitudes é atrapalhar o seu processo de aprendizado e amadurecimento.
12 – Tocar o outro é essencial para estabelecer a segurança e a auto-estima. Toque, abrace, beije, fale, façam surpresas, peçam desculpas, aceite que errou e prometam mudar, mas mudem mesmo.
13 – O sarcasmo, a censura, o enfado e os acessos de raiva, podem ter a finalidade de punir, manipular e inibir. Vamos ser leais e controlados. Nada de cutucar o outro.
14 – Quando estiver faminto-zangado-solitário-cansado, perigo eminente, energia destrutiva e autodestrutiva a vista. Procure evitar essas condições através de exercícios, boa alimentação, relaxamentos e meditação, música suave, oração, boa leitura, falar o que sente, carinho e bom papo com pessoas que amamos e que nos amam.
15 – Tensão Excessiva —> distorce a realidade. Cuidado!!!!! Saiba que o stress provém de emoções reprimidas. Então fale mais de suas emoções, de seus pensamentos.
16 – Mente demasiadamente ativa e corpo insuficientemente ativo trás desequilíbrio. Transar estimula liberação de hormônios da felicidade, libera tensões, aproxima o casal. Invente, tente, faça algo diferente! Mas que seja saudável e de comum acordo!
17 – Resolva ser você mesmo e saiba que aquele que encontra a si mesmo, perde a tristeza, tem uma caminhada mais leve e a possibilidade de mudanças.
18 – Os momentos de crise trazem novas oportunidades para mudar e crescer. Não acuse o outro e não se recrimine por essa situação, que com certeza é passageira.
19 – Não deixe de resolver o que incomoda. Com carinho pontue o que aconteceu para que o companheiro se toque que “pisou na bola” e aceite aquilo como presente que proporciona consciência e possibilidade de mudança.
20 – Não encerre um assunto nem muito cedo nem muito tarde. Procurem ceder um pouquinho cada um.
21 – Ao falar e ouvir, saibam que o maior motivo da boa comunicação e do entendimento é o AMOR.
22 – Conversar sempre!, ( saber ouvir, entender, respeitar as diferenças, crescer juntos, construir uma base de um relacionamento é
completamente essencial pára que você possa desenvolvê-lo com muito amor e carinho, sabendo respeitar os limites de cada um ) !