8.24.2011

Chorar pra que.....

Não chore por ter perdido o pôr do sol, pois as lágrimas te impedirão de contemplar as estrelas.
Antoine de Saint-Exupéry
Diga que valeu, que doeu, que daqui pra frente só vai melhorar.
Perdoe, insista, ame novamente.
Não leve a vida tão a sério.
Descomplique.
Quebre regras, perdoe rápido beije lentamente.
Ame de verdade, ria descontroladamente e nunca lamente nada que tenha feito você sorrir..."
Vinícius de Moraes
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin 
CURRICULUM VITAE

Eu já dei risada até a barriga doer,
já nadei até perder o fôlego,
já chorei até dormir
e acordei com o rosto desfigurado.

Já fiz cosquinha na minha irmã só prá ela parar de chorar,
já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
já conversei com o espelho,
e até já brinquei de ser bruxa.

Já quis ser astronauta,
flautista, mágica, dançarina e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés prá fora´,
já passei trote por telefone,
já tomei banho de chuva,
E acabei me viciando.

Já roubei beijo,
Já fiz confissões antes de dormir
num quarto escuro prá melhor amiga.
Já confundi sentimentos,
Peguei atalho errado
e continuo andando pelo desconhecido.

Já raspei o fundo da panela de brigadeiro,
já me cortei depilando a perna,
já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas,
mas descobri que essas são as mais dificeis de se
esquecer.

Já subi escondida no telhado prá tentar pegar estrelas,
já subi em árvore prá roubar fruta,
já caí da escada de bunda.
Conheci a morte de perto,
e agora anseio por viver cada dia.

Já fiz juras eternas,
já escrevi no muro da escola,
já chorei sentada no chão do banheiro,
já fugi de casa prá sempre,
e voltei no outro instante.

Já saí prá caminhas sem rumo,
de bandana na cabeça, ouvindo estrelas.
Já corri prá não deixar alguém chorando,
já fiquei sozinha no meio de mil pessoas
sentindo falta de uma só.

Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e laranjado,
já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
já bebi vinho até sentir dormente meus lábios,
já olhei a cidade de cima
e mesmo assim não encontrei meu lugar.

Já senti medo do escuro,
já vomitei de nervoso,
já quase morri de amor,
mas renasci novamente prá ver o sorriso de alguém
especial.

Já acordei no meio da noite
e fiquei com medo de levantar.
Já apostei corrida descalça na rua,
já gritei de felicidade,
já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre,
Mas sempre era um prá sempre pela metade.

Já deitei na grama de madrugada
e vi a Lua virar Sol,
já chorei por ver amigos partindo,
mas descobri que logo chegam novos,
e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas,
momentos fotografados pelas lentes da emoção.
guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga,
me encosta na parede e grita:
"_Qual sua experiência?"
Essa pergunta ecoa no meu cérebro:
"_experiência...experiência..."
Será que ser "plantadora de sorrisos" é uma boa
experiência?
Não!!!
Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Juliana Spadotto

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."
Chico Xavier
Perder, dói! Não adianta dizer NÃO SOFRA, NÃO CHORE; só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa dor diante das nossas percas.
Lya Luft
Não chore nas despedidas, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: O reencontro.
Richard Bach
A vida é um palco de teatro que não admite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, antes que as cortinas se fechem e o espetáculo termine sem aplausos.
Charles Chaplin
E quando eu for embora,não não chore por mim...
Renato Russo
Não chore; não seja indigno. Entenda
Baruch Spinoza
"Nunca chore diante das pessoas que não entendem o siginificado de suas lágrimas porque amar é uma arte mais nem todo mundo é artista."
Renato Russo
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente,
antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin
"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."
(André Luis)
André Luís (por Chico xavier)
Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho.
Shakespeare
**AME....
mesmo que sofra,
mesmo que chore,
mesmo que lute,
PARA QUE NO FINAL DIGA:
sofri,chorei,lutei
++++++++++++++++++++++++
AMEIIIIIIII..
Natalia alves...Nathy
"Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais..."

Tantos Caminhos Sem Fim... Amigo, Não Se Perca de Você, Não se Negue... e Asimm Não Se Perderá de Nós !!!!!!!!1
Vinìcius de Moraes
Perder,dói! Não adianta dizer NÃO SOFRA, NÃO CHORE; só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa dor
Emanuella
Velhos ditados populares, não chore pelo leite derramado, pela meia rascada, pelo cadarço enrolado, pela cadeira quebrada, pela coberta que não ajudo no frio, pela comida que ainda falta em sua mesa, enfim, não perca seu tempo chorando por isso meu amigo e sim perca seu tempo tentando ajeitar essa situação, amenizando os seus danos...
Jânio

Nenhum comentário: