8.24.2011

Homens acham inútil conversar sobre seus problemas


A resistência dos homens a discutir seus problemas, incluindo os do relacionamento amoroso, costuma irritar as mulheres. E, de acordo com pesquisas da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, o hábito começa na infância e não tem ligação com a possibilidade de se acharem fracos.
tista Amanda Rose realizou quatro estudos envolvendo cerca de 2 mil crianças e adolescentes. "Durante anos, psicólogos têm insistido que os meninos e os homens gostariam de falar sobre seus problemas, mas são refreados por temores de passar vergonha ou parecer fraco. Quando perguntamos aos jovens como se sentiriam ao falar de seus problemas, as respostas dos meninos sugerem que eles simplesmente não acham essa seja uma atividade particularmente útil", disse Amanda.
Enquanto isso, as garotas acreditam que conversar bastante sobre os incômodos ajuda a aliviar. No entanto, um levantamento anterior de Amanda mostrou que focar excessivamente em algo, principalmente que não possa controlar, pode torná-las mais propensas à ansiedade e depressão.
A profissional recomenda que os pais incentivem os meninos a perceber que, às vezes, é bom colocar para fora. Por outro lado, as meninas devem ser desencorajadas de insistir tanto nas dificuldades. Os dados são do jornal Daily Mail.

Nenhum comentário: