8.27.2011

Envelhecimento: transforme o espelho em seu aliado




Ele nos reflete e é nosso maior algoz. Como o delator da rainha malvada de Branca de Neve, ele nos mostra sem dó ou piedade, as transformações que o passar dos anos está  realizando em nosso corpo e no nosso rosto.  Felizmente as poções mágicas dos contos de fada estão, aos poucos, tomando conta dos grandes  laboratórios e já nos indicam uma luz ao fim do túnel.

A senescência ou envelhecimento é um processo natural. Não temos como fugir. Mas podemos retardar. Com as novas fórmulas,  pesquisas e tecnologia farmacológica, os cientistas estão conseguindo segurar um pouco o relógio biológico que evidencia o passar dos anos na pele: manchas, flacidez, rugas, celulite.

Declare guerra à seus hábitos!

Só você é culpada pela aparência de sua pele. Ninguém mais. Neste quesito você não pode colocar a culpa na sua mãe,  irmãs, cunhadas, parente ou marido. As linhas e marcas que surgem ao longo dos anos são desencadeadas por vários fatores, entre eles sua alimentação,  exposição solar, falta de hidratação e noites sem dormir. Para reverter esse processo, anote:
·         durma pelo menos oito horas por noite;
·         hidrate sua pele internamente  ingerindo cerca de dois litros de água por dia;
·         hidrate sua pele externamente com cremes;
·         alimente-se preferencialmente com sucos, verduras e frutas;
·         preste atenção aos produtos cosméticos que usa. Eles podem causar alergia se você tiver sensibilidade a algum ingrediente da fórmula.

Nenhum comentário: