8.24.2011

SOLTEIRO SIM, ALIMENTAÇÃO ERRADA NÃO!

faixa_alimentacao.png
Solteiro sim, alimentação errada não!
Veja como uma alimentação errada pode prejudicar a saúde e a dieta destes convictos!

Quando pensamos em uma pessoa solteira, que mora sozinha, seja homem ou mulher, uma coisa logo nos vem à cabeça: “Como ele faz para comer?”. Diante de tantas facilidades, é claro que a maioria deles ainda opta pelo caminho mais prático e rápido: Ligar para um delivery! Mas, este tipo de alimentação conhecida como “fast food” é um tanto quanto prejudicial à saúde e um dos maiores inimigos da dieta.

Se você se encaixa neste perfil de solteiro, preparamos um especial que vai te conscientizar do mal que essas guloseimas fazem para o funcionamento do seu organismo e te ajudar a mudar a sua alimentação de vez!

Pizza
Não tem como negar que este é um dos jantares prediletos desta turma! Porém, uma fatia de pizza tem em média 350 calorias. As menos calóricas são aquelas à base de vegetais. A marguerita, por exemplo, tem 264 calorias. Já a portuguesa, que tem presunto, ovo e outros ingredientes um pouco mais “pesados”, possui 423 calorias. Ficou assustado? Para perdê-las seria preciso uma hora de spinning para cada fatia ingerida. Complicado, não?

Hambúrguer
Pensou em fast food, pensou em hambúrguer! O mais grave é que eles estão sempre acompanhados de batata frita e refrigerante. Para se ter uma idéia do tamanho do problema, o mais simples destes sanduíches, ou seja, aquele “pão e carne”, tem em média 250 calorias. Algumas lanchonetes chegam a preparar hambúrgueres com cerca de 1.000 calorias. Como perdê-las? Vamos supor que um indivíduo coma somente isso durante o dia. Ele precisará de duas horas de corrida em um ritmo intenso. Só mesmo um atleta!

Batata frita
Já que falamos em batata frita... Uma porção média desta delícia tem cerca de 400 calorias. O pior é a quantidade de gordura. Quantas? Entre 17 e 22 gramas. Pode não parecer, mas isso representa uma verdadeira bomba para o nosso organismo! Sem contar que a batata é sempre um acompanhamento, ou seja, ainda temos que considerar as calorias dos demais alimentos. E, só para lembrar, em 1 hora de caminhada pesada, você não consegue queimar essas 400 calorias.

Cachorro quente
Tão fácil de fazer que, vira e mexe, está recheando a mesa destes solteiros. Em média, um cachorro quente tem 250 calorias, ou seja, 90 minutos de caminhada em passos um pouco mais leves. O maior problema, neste caso, é o excesso de condimento. Ketchup, mostarda e maionese são elementos que já fazem parte desta receita. Além de causarem sérios danos à saúde, eles engordam muito!

Os famosos miojos
Qual solteiro nunca devorou um pacote de miojo? Nem que seja por falta de opção, este é um produto que não pode faltar na casa de um solteiro. Nas emergências, é sempre a melhor saída! Porém, este “quase” macarrão tem em média 350 calorias. Muitas, não é verdade? Por isso, se a noite passada você foi obrigado a devorar um miojo, trate de nadar intensamente por 30 minutos. Só assim você eliminará as calorias consumidas!

Nenhum comentário: